Vasco iguala marca negativa de Náutico e América-MG na era dos pontos corridos
Sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama faz um primeiro tempo melancólico.
Lanterna do Brasileiro com apenas nove pontos conquistados, o Vasco da Gama igualou Náutico e América-MG como as piores campanhas da era dos pontos corridos até a 17ª rodada. O Cruzmaltino, porém, tem um jogo a menos na atual edição, justamente contra o Coelho.
Desde que foi implementado o modelo de disputa dos pontos corridos, em 2003, a Chapecoense é o time que detém a pior campanha até a 17ª rodada, com seis pontos ganhos. Naquela ocasião, os catarinenses acabaram rebaixados.
Veja o ranking
- 6 – Chapecoense (2021)*
- 9 – Náutico (2013) *
- 9 – América-MG (2016)*
- [9] – Vasco (2023)
- 10 – América-RN (2007)*
- [10] – América-MG (2023)
- 10 – Avaí (2019)*
- 11 – Figueirense (2012)*
- 11 – Goiás (2020)*
* foram rebaixados
Além de amargar a última posição do Brasileirão, o Cruzmaltino ostenta uma série de números negativos no torneio. A equipe ainda não marcou nenhum gol atuando em São Januário.
O ataque do Gigante da Colina também tem deixado os torcedores de cabelo em pé. O time do técnico Ramón Díaz marcou 12 gols, 1 a menos que o atacante Tiquinho Soares, artilheiro do certame com 13 tentos marcados.
Apesar do investimento de mais de R$ 100 milhões em contratações no início do ano, o maior da história do Vasco, o time ainda não engrenou na competição e luta desesperadamente para evitar aquilo que seria seu quinto rebaixamento.
Planejamento mal feito. Começaram falando que contratariam jogadores em posições pontuais e até iniciaram esse processo, mas erraram feio na escolha dos jogadores e depois disso virou bagunça. Já chegamos a 22 jogadores contratados e 2 técnicos e a coisa caminha para o fracasso total e rebaixamento no fim do ano.