Atuação de Orellano contra o Corinthians dá esperança para sequência no Vasco

Argentino do Vasco da Gama, Luca Orellano mostrou personalidade no segundo tempo da partida contra o Corinthians, pelo Brasileiro.

Luca Orellano em jogo contra o Corinthians
Orellano em Corinthians x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A atuação de Orellano na derrota para o Corinthians, por 3 a 1, no últmo sábado, serviu como alento ao Vasco. O argentino, enfim, colocou em prática o seu futebol e deu esperança ao torcedor por dias melhores.

Orellano entrou no intervalo da partida, com o Vasco perdendo por 1 a 0. Apesar de se posicionar pelo lado direito do ataque, o meia-atacante se movimentou bastante, buscando o jogo também pelo meio, como na arrancada que culminou com o passe para Gabriel Pec marcar.

Além da assitência, Orellano chutou em gol e infernizou a defesa do Corinthians, acertando todos os cinco dribles que tentou no jogo. A personalidade e a confiança jamais vistas anteriormente têm relação com o técnico Ramon Díaz.

Desde que chegou ao Vasco, o treinador e sua comissão técnica tem dado atenção especial para Orellano, que ainda não tinha participado diretamente de nenhum gol do time. A timidez somada ao momento de pressão que vive a equipe dificultaram ainda mais a adaptação do meia-atacante.

Com dificuldade em se conseguir contratar um camisa 10, uma das prioridades do Vasco é recuperar Orellano para que ele possa suprir a carência de criatividade do time. No segundo jogo sob o comando de Ramon Díaz, o argentino mostrou que pode ser esse jogador e fazer valer o investimento de 3 milhões de dólares (R$ 15,8 milhões na cotação da época) para comprá-lo junto ao Vélez Sarsfield.

O argentino disputou 17 jogos pelo Vasco, 12 pelo Campeonato Brasileiro, no qual foi titular em quatro rodadas. Depois da boa atuação, a tendência é de que Orellano inicie a partida contra o Grêmio, no domingo que vem.

Foto: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.