Ramón Díaz analisa derrota do Vasco para o Corinthians; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino avaliou o desempenho do Vasco diante do Corinthians e diz que seguirá lutando contra o rebaixamento.

Ramón Díaz em jogo contra o Corinthians
Ramón Díaz em jogo contra o Corinthians (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco começou melhor em São Januário, ficou duas vezes à frente do placar, mas sofreu a virada e se complicou no Campeonato Brasileiro. A derrota por 4 a 2 para o Corinthians pode fazer o time de Ramón Díaz voltar ao Z-4 ao fim desta rodada. O técnico avaliou o desempenho e reforço que ainda há campeonato e a equipe seguirá lutando pela permanência na Série A.

– O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Hoje estivemos sem três zagueiros, sem Marlon, um dos nossos melhores jogadores. Vamos esperar os outros resultados – destacou Ramón Díaz.

Com 42 pontos, o Vasco está na 16ª colocação e ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia. Em 17º lugar com 41 pontos, o Tricolor baiano enfrenta o São Paulo em casa, nesta quarta-feira.

Outras declarações de Ramón Díaz

Recuo

– É o que havíamos trabalhado e a proposta que vínhamos tendo há muito tempo. Jogando em casa a equipe sempre foi agressiva, fizemos dois lindos gols e poderíamos concretizar muito mais gols pela forma como jogamos. De repente, a equipe se retrai, e isso não é o que trabalhamos.

– Entramos em desespero, que não é o que a equipe costuma fazer. Fiz mudanças para criar situações, não fomos muito claros. Quando a equipe jogou, criamos situações, mas o futebol tem essa coisa. Agora temos que esperar os resultados de amanhã, temos seis pontos em disputa. Como eu disse aos jogadores, “não está definido”.

Situação difícil

– Tivemos um bom início. E tivemos a possibilidade da vantagem. Creio que estávamos iludidos de ter um resultado positivo que nos permita sair dessa situação. Me sinto orgulhoso dessa equipe. Sabíamos que é muito difícil o que estamos tentando. Os jogadores estão fazendo um esforço enorme. Hoje, falhamos. Não é que falhamos, a situação é difícil. Estávamos ganhando duas vezes, mas por desatenções, cometemos erros incríveis. Precisamos tentar corrigir.

– Hoje a equipe não está rebaixada. Temos seis pontos que temos que disputar. Todos vão dizer que é difícil, que é o Grêmio, mas precisamos disputar. Então entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando até o final. Todos nós nos propusermos a ir até o final. Não está nada definido, restam seis pontos em disputa, as outras equipes têm que jogar e aguardaremos os resultados de amanhã.

Calendário

– Jogamos três partidas a cada três dias. Tivemos três zagueiros e Marlon, um dos melhores jogadores que temos, suspensos. Sentimos a ausência de jogadores importantes, mas assim é o futebol. Vamos competir até o final.

Capasso e substituições

– É o zagueiro que estava mais preparado que os demais (que poderiam jogar). Sempre jogamos com três jogadores no meio e ficamos um pouco mais abertos no segundo tempo. Demos muito espaço para uma equipe que se agrupa bem e não fomos muito eficazes na conclusão, não se criaram situações muito claros. Temos que corrigir isso para as duas partidas restantes para que mantenhamos sempre a estrutura para chegar com uma melhor criação e criar melhores situações de gol.

O que faltou pro Vasco empatar depois da virada?

– Faltou um pouco de tranquilidade, a equipe estava muito ansiosa, querendo demonstrar a todos o ímpeto que temos há muito tempo e que nos permitiu chegar nessa situação. A equipe estava muito apressada no segundo tempo para buscar o gol e isso permite que o adversário possa te complicar. Foi isso que aconteceu.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Ramón Díaz (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Para uma equipe que nunca se levanta e a do vasco sempre quando ta perdendo nunca vira o jogo equipe filha da puta toma no cu vai cair de novo time safado a torcida ajuda mas não adianta uma equipe medíocre o Corinthians ruim pra caralho ganhou de virada dentro de são Januário fala sério da pra acreditar nessa equipe ruim do vasco vai pegar duas equipes de cima da tabela e vai tomar sacolada rumo pra série b de novo toma no cu

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.