Vasco tem concorrência de clubes do exterior por Diego Costa

O Vasco da Gama iniciou uma negociação com o atacante Diego Costa, mas tem concorrências de outros clubes do exterior.

Diego Costa em campo pelo Wolverhampton, da Inglaterra
Diego Costa em ação pelo Wolverhampton-ING (Foto: Reuters)

Apesar da contratação de Sebastían Ferreira, o Vasco busca mais um centroavante para o seu elenco. Após ver a negociação com Talleres por Michael Santos travar, o clube entrou em contato com Diego Costa, que disputou a última temporada pelo Wolverhampton, mas está livre no mercado. As conversas estão em andamento.

O Vasco acenou com uma proposta salarial considerada boa para Diego Costa, que também desperta interesses em outros clubes do exterior. Ele tem na mesa ofertas de clubes da Arábia Saudita e da Europa. O convite do Vasco foi feito diretamente ao atacante, de 34 anos. Com o avanço nas conversas, o staff do atleta entrou na negociação. A informação foi publicada inicialmente pelo site “Papo Na Colina”.

O ge publicou nesta sexta que o Vasco ganhou um fôlego financeiro para investir em reforços nos últimos dias de janela. Em reunião emergencial com a 777 Partners foi aprovada a liberação de mais recursos para buscar jogadores até a próxima semana.

No caso de Diego Costa, que chegaria sem custos, o clube esticou a corda para oferecer um salário maior e tentar vencer a concorrência. O jogador brasileiro naturalizado espanhol avalia uma volta ao Brasil, onde jogou em 2021, quando foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG. Pelo Galo, marcou cinco gols em 19 jogos. No Wolverhampton, na última temporada, foram 25 partidas e um gol.

Diego Costa teve passagem de sucesso pelo Atlético de Madrid, clube que defendeu por quase sete temporadas em três passagens distintas. Na Espanha, foi campeão espanhol duas vezes, da Copa do Rei, da Liga Europa e da Supercopa da Uefa (três vezes). Ainda defendeu o Chelsea, pelo qual foi duas vezes campeão inglês.

O Vasco vinha conversando com o Talleres para contratar o centroavante Michael Santos. O clube argentino, no entanto, fez muitas exigências, o que esfriou a negociação. A diretoria ainda quer um zagueiro, um meia e não descarta a chegada de um atacante de lado.

A janela fecha na próxima quarta-feira, mas jogadores livres no mercado, como é o caso de Diego Costa, podem ser inscritos no Brasileirão até 25 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Esse jogador não.
    Vai vir só pra fazer turismo.
    Os outros Clubes contratam jogadores aqui no Brasil e o Vasco fica trazendo esses mulambos de empresários.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Vasco prepara homenagens a Dinamite no jogo contra o Sport

Roberto Dinamite completaria 71 anos no próximo dia 13 de abril e o Vasco da Gama preparou várias homenagens ao ídolo.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.