Planejamento? Serginho perde espaço no Vasco após 2 partidas

O atacante Serginho foi titular na estreia, reserva no segundo jogo e não foi relacionado para o que seria o terceiro pelo Vasco da Gama.

Serginho em treino do Vasco
Serginho em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Na noite da última sexta-feira (28), o Vasco da Gama divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Corinthians. Entre os jogadores convocados, algumas ausências foram sentidas, a principal Serginho, um dos reforços do Cruzmaltino para o segundo semestre.

O atacante, que estava na Turquia, foi o primeiro nome confirmado na segunda janela de transferências da temporada. Ele estreou diante do Cruzeiro, quando iniciou entre os titulares, depois ficou no banco de reservas contra o Athletico-PR, e entrou durante o segundo tempo.

Em ambos os jogos o Vasco perdeu em casa, o primeiro por 1×0 e o segundo por 2×0. Serginho somou 69 minutos contra a Raposa, apenas quatro diante do Furacão e 73 no total, com nenhum gol ou assistência. Vale ressaltar que, entre as partidas, houve mudança no comando.

Precisamente, contra o Cruzeiro era o interino William Batista, enquanto já era Ramón Díaz, o técnico efetivo, diante do Athletico-PR. O argentino, que já o utilizou pouco na estreia, não quis contar com o reforço diante do Corinthians por simples opção, o que escancara um erro grave de planejamento do Gigante.

Erro grave

O Gigante passou quase 20 dias sem técnico, entre a saída de Maurício Barbieri e a chegada de Ramón Díaz e, além de demorar na escolha pelo substituto, contratou no período três jogadores, casos, além de Serginho, de Maicon e Gary Medel. Entre eles, apenas o volante não perdeu espaço. O zagueiro, inclusive, teria desagradado ainda nos treinos.

Mais sobre:Serginho
6 comentários
  • Responder

    Futuros processos na justiça contra o vasco

  • Responder

    O Vasco fez contratação por kilo pelo amor vai ser fraco pra contratar lá longe se salvar uns 3 e meio jogadores AFF,não e quantidade e qualidade,seja grande Vasco tenha mentalidade de campeão, se não nunca vai sair disso e sim só se apequenar cada vez mas.

    • Esse elenco do Vasco tá parecendo aqueles times genéricos dos jogos de vídeo game do FIFA

  • Responder

    Quem contratar jogadores perebas, têm que tomar na cara quando chega um treinador competente, o Ramon Diaz não vai utilizar nenhum dos dois…kkkkkk, grandes contratações

  • Responder

    E porque contrataram Serginho , Maycon , Rewan , De Lucca ,etc
    SAF incompetente

    • Bagunça e incompetência

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.