Vasco tem o 9º pior aproveitamento entre os 124 times das séries A, B, C e D

O Vasco da Gama conquistou apenas 9 pontos de 45 possíveis (tem um jogo a menos) no Brasileiro, ou seja, 20% de aproveitamento.

Medel em jogo contra o Athletico-PR
Medel em jogo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

A performance insuficiente do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 tem trazido de volta ao torcedor vascaíno o medo de um possível 5º rebaixamento do clube em sua história. Em um cenário de clara dificuldade na 1ª divisão do futebol nacional, o Cruzmaltino detém o pior aproveitamento (20%) entre todos os clubes das três primeiras divisões do país e o nono pior entre todos os 124 participantes das séries A, B, C e D.

Veja os clubes com aproveitamentos piores do que o Vasco

  1. Globo FC (9%)
  2. Real Ariquemes (11%)
  3. Interporto (14%)
  4. Novo Hamburgo (16%)
  5. Real Noroeste (16%)
  6. Fluminense-PI (19%)
  7. Operário-MS (19%)
  8. Trem (19%)

As oito agremiações com aproveitamentos piores do que o obtido pelo Vasco, que são da Série D, já foram eliminadas da 4ª divisão do futebol nacional sem sequer conseguirem garantir classificação para a segunda fase do torneio. Detalhe que o time com o maior número de vitórias entre esses oito foi o Trem, com duas.

Vasco em situação delicada

Os números obtidos pelo Vasco até o momento na Série A do Brasileirão demonstram um cenário de preocupação para o clube e o seu principal patrimônio, que é o torcedor. Lanterna da elite do futebol nacional, com apenas nove pontos conquistados em 45 disputados, o Cruzmaltino acumula 10 derrotas, três empates e apenas duas vitórias em 15 partidas disputadas.

Com uma campanha de rebaixamento neste 1º turno, o Vasco precisa obter, no returno do Campeonato Brasileiro, um desempenho dentro de campo digno de equipe campeã para escapar da queda à Série B. Ou seja, fazer exibições similares às que o seu rival Botafogo tem feito até aqui na Série A, que tem resultado em um aproveitamento de 83%. As únicas vitórias do time de São Januário na competição nacional aconteceram na 1ª rodada, contra o Atlético-MG, por 2 a 1, e diante do Cuiabá, por 1 a 0, na 12ª rodada.

Com os corredores do São Januário bastante movimentados nos últimos dias, com mudança no comando técnico e um novo executivo da SAF do clube, o Vasco espera espantar a má fase e se recuperar no Brasileirão. Até o momento, apenas oito clubes, todos da Série D, têm um aproveitamento inferior ao do Cruzmaltino. Já entre os participantes das séries A, B e C, é o time carioca que está em pior fase.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.