Vasco deve ser escalado com reforços e 3 zagueiros contra o Corinthians

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está preparando a escalação com mudanças para encarar o Corinthians.

Ramón Díaz comandando treino do Vasco
Ramón Díaz comandando treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco, mais uma vez, deve ter mudanças no time, para o jogo contra o Corinthians, sábado, às 18h30, na Neo Qúimica Arena. Nesta quinta, o técnico Ramón Díaz esboçou a equipe com dois reforços recém-chegados. Sebastían Ferreira e Praxedes treinaram entre os titulares.

Apresentado nesta quinta, Praxedes já foi regularizado e tem condições de jogo. Sebastían Ferreira, por outro lado, sequer foi anunciado oficialmente.

O centroavante desembarcou na manhã desta quarta no Rio de Janeiro e seguiu para o Consulado do Paraguai, acompanhado de um funcionário do Vasco, para tentar adiantar sua documentação. O nome dele, no entanto, precisa constar no BID da CBF no máximo até sexta para que ele possa enfrentar o Corinthians.

Além dos reforços, é possível que o Vasco também tenha mudança no esquema. Ramón Diáz esboçou o time com três zagueiros, com Léo, Miranda e Capasso formando a linha defensiva na zaga.

Uma possível escalação do Vasco para sábado é Léo Jardim, Miranda, Capasso, Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes, Lucas Piton; Orellano (Pec) e Sebástian Ferreira (Figueiredo).

O Vasco ainda vai treinar na manhã desta sexta, no CT Moacyr Barbosa, quando o técnico Ramón Díaz definirá o time, antes do embarque para São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Corinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Caracas o que se ver é um amadorismo destruidor dentro do Vascão, caralho três zagueiros esperar o Corinthians dentro da arena Corinthians fazer um gol pra tirar um zagueiro e voltar para esquema 4x3x3 pra dizer que tá fazendo alguma coisa porra, vai pro feijão com arroz caralho lateral sendo lateral primeiro marca depois se tiver oportunidade sai pro jogo, volante sendo volante ocupando aquela parte do campo de proteção aos zagueiros e sendo cão de guarda numa suposta perda de bola na criação, não querendo aparecer na frente do atacante querendo fazer gol pra tá sendo noticiado nos programas de esporte do dia seguinte, talvez seja pior campanha do Vasco em um campeonato Brasileiro em todos os tempos, faz um 4-4-2 desde o início com as linhas bem próximas subindo e decendo igual os ingleses segurando o jogo pra não tomar gol no início do jogo jogar na arena Corinthians não tem moleza, depois que o jogo entrar na normalidade tipo uns 30 minutos começa a arriscar com algumas peças ou de um lado ou do outro do ataque conforme a leitura do jogo no momento tentar fazer um gol sair e ficar na frente até fechar o jogo, não é fácil porra não tem mistério dentro do campo que se vence jogo equipe unida com sangue nos olhos.

  • Responder

    COM ESSA DEFESA QUE É UMA AVENIDA VASCO DA GAMA, TEM QUE TRABALHAR COM 3 ZAGUEIROS E UM CABEÇA DE ÁREA………

    • José de Sousa nossos zagueiros são lento não conseguem fazer essa trinca atrás esse esquema tem que tá bem treinado pra cobrir os lados, se o adversário explorar as costa dos nossos laterais que sobe muito nossos zagueiros não consegue chegar entendeu, se eu tiver no 4-4-2 com as linhas próximas não tem espaço no nosso campo entendeu, perdemos jogos como o do Cruzeiro e do Atlético Paranaense por avanço desnecessário do nosso lateral muito visível essa fragilidade, eu te falo nunca ia pra arena Corinthians com três zagueiros e ainda te falo mais se eu for adversário colocava dois atacante de ofício no meio desses três zagueiros ganhava esse jogo no primeiro tempo nossos zagueiros são lentos vão sempre de primeira muito frágil atrás toma muito gol todo jogo se toma gol caralho.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho
Coutinho avisa ao Cruzeiro sua preferência pelo Vasco

Alvo do Cruzeiro, o meio-campista Philippe Coutinho avisou que seu prioridade será o Vasco da Gama quando voltar ao Brasil.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Diretor de vôlei repudia e trata agressão como ‘injustificável’

Telon Bernardes, diretor do vôlei de base do Vasco da Gama, comentou a agressão o técnico Andre Gava durante partida do Sub-17.

Payet durante jogo contra o Vitória
Em 2024, Payet vence Arrascaeta e Jhon Arias em assistências

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, já deu mais passes para gols que a dupla Arrascaeta e Jhon Arias, de Flamengo e Fluminense.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco tem a maior torcida do Brasil, segundo enquete

Uma enquete promovida por Rádio Itatiaia e CNN colocou o Vasco da Gama tendo 20% entre todas as torcidas do Brasil.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Jogadores do Vasco celebram triunfo sobre o Vitória; veja postagens

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama bate o Vitória e jogadores comemoram.