Romário tem alta após 13 dias internado e é recebido com festa por amigos e familiares

Ídolo do Vasco da Gama ficou quase duas semanas internado em hospital no Rio de Janeiro devido a uma infecção intestinal.

Romário, ex-jogador do Vasco
Romário, ex-jogador do Vasco

Internado há 13 dias no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o ex-jogador e senador Romário (PL), de 57 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (26). O parlamentar teve uma infecção intestinal e estava internado desde a noite do último dia 13.

A assessoria do senador informou que ele está em casa na companhia de familiares e amigos. ”Nada mais valioso que nossa família e nossa saúde. Graças a Papai do Céu, estou em casa, cercado de muito amor. Obrigado a todos pelo carinho e votos de melhoras”, escreveu o ex-jogador em publicação nas redes sociais.

No vídeo publicado, parentes e amigos aparecem comemorando a volta de Romário para casa, com balões e cartazes.

Desde a última quarta-feira (16), o ex-jogador apresentava melhora progressiva do quadro clínico. Ao longo da internação, Romário permaneceu com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares.

Romário chegando em casa após 13 dias internado

Históricos de internações

Em 2021, o ex-jogador passou por uma cirurgia de emergência, no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul. A assessoria de Romário disse à época que ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula e que o procedimento ocorreu sem complicações.

Em 2016, Romário fez uma cirurgia de redução do estômago com o intuito de controlar o diabetes. Chamado gastrectomia vertical com interposição ileal, o procedimento consiste em reduzir o estômago e reposicionar parte do intestino. Na ocasião, ainda era considerada uma intervenção cirúrgica experimental.

Já em 2013, quando era deputado federal, Romário foi submetido a uma operação de hérnia de disco. O procedimento cirúrgico teve a duração de seis horas e ocorreu bem, segundo boletim médico do Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Romário
Comente

Veja também
Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.