Praxedes passou pela base do Vasco e indicou ser flamenguista no Fluminense

Próximo do Vasco da Gama, o meio-campista Bruno Praxedes deixou a base do Fluminense ao indicar torcer para o Flamengo.

Bruno Praxedes na base do Vasco em 2012
Bruno Praxedes na base do Vasco em 2012

O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar a contratação de Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino, meio-campista de 21 anos. Revelado pelo Internacional, ele conhece o Gigante, embora nunca tenha vestido a camisa vascaína profissionalmente ainda.

Praxedes passou pelas categorias de do Cruzmaltino, no Sub-10 e chegou a vestir a camisa 10 na categoria, isso em 2012. No mesmo ano, Bruno deixou São Januário e foi para o rival Fluminense. Nas Laranjeiras, ficou até 2019 e teve uma saída um tanto conturbada.

Bruno Praxedes na base do Vasco
Bruno Praxedes na base do Vasco

Flamenguista?

Em 2018, o meio-campista foi chamado de flamenguista por causa de uma postagem no Twitter. Na época, Praxedes foi questionado para qual time torcida e disse: “Segue o líder”, sendo que o Flamengo liderava o Campeonato Brasileiro. O comentário gerou a revolta de tricolores e, posteriormente, ocasionou na sua saída do Fluminense.

Bruno Praxedes indica torcida ao Flamengo
Bruno Praxedes indica torcida ao Flamengo

Mesmo com a saída polêmica, o atleta se mostrou grato na despedida feita na mesma rede social: “Encerro oficialmente minha trajetória no tricolor, onde pude ter o prazer de fazer grande parte da minha formação como atleta e pessoa. Mais um ciclo se fecha nessa minha jornada no futebol e o sentimento que tenho pelo clube que fez parte da minha formação é GRATIDÃO”, postou na época.

Colorado

O meio-campista era tido como grande promessa na base, com convocações para a Seleção Brasileira. Praxedes terminou o processo de formação no Internacional e foi promovido em 2020. Inclusive, chegou a trabalhar com Abel Braga e Paulo Bracks, os dois em São Januário atualmente.

Embora tenha surgido bem em Porto Alegre, o meio-campista não entregou o que se esperava e foi negociado com o Red Bull Bragantino em 2021 por R$ 35,9 milhões, a maior compra da história da equipe paulista. No entanto, o rendimento em Bragança Paulista também não foi dos melhores, tanto que perdeu espaço, e agora deve tentar a retomada no Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Já estamos acostumados com a mulambo no Vasco ,fazer o que isso e falta de vergonha na cara e o jogador ser macho em fala que só jogar no clube que torce ,isso sim e ser homem,o então fica quieto e não fala nada não fala que clube que torce e melhor ,fala a assim torço para o clube que me paga fica mais bonito na fita

  • Responder

    Quem é ?????

  • Responder

    Mais um urubu pra fazer M…a no Vasco,os caras declaram amor a outro clube do Rio e as bestas do Vasco se esforçam para contratar

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.