Rodrigo é apresentado oficialmente pelo Londrina

Aos 21 anos, o volante Rodrigo oi emprestado pelo Vasco da Gama e fica no Londrina até o fim de novembro de 2023.

Rodrigo é novo reforço do Londrina
Rodrigo durante apresentação no Londrina (Foto: Rodrigo Saviani/Ge)

O Londrina apresentou, nesta sexta-feira, o volante Rodrigo como novo reforço para a Série B do Brasileiro. O jogador de 21 anos foi emprestado pelo Vasco e fica no Tubarão até o fim de novembro.

Rodrigo é cria do Vasco, chegou a integrar o elenco do time principal em 2021, mas fez a estreia apenas na atual temporada. O volante tem 20 jogos em 2023, com 14 deles como titular. A última partida foi no dia 27 de maio, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

“Chego para ajudar, para somar. Espero conseguir ajudar o Londrina a sair dessa situação”. — Rodrigo durante apresentação.

Antes de acertar com o Londrina, Rodrigo teve o contrato renovado com o Vasco até novembro de 2025 – o vínculo anterior vencia em novembro de 2024. A Chapecoense também tinha interesse no empréstimo do jogador.

No Londrina, Rodrigo vai disputar posição com João Paulo e Moisés, dupla de volantes titular atualmente, além de Natham e Pedro Cacho.

— Eu venho de uma situação parecida no Vasco, sei do tamanho da camisa. É trabalho, não existe outra palavra. Acredito que a gente pode evoluir — destacou.

Com Rodrigo, o Londrina chega a cinco reforços nesta reabertura de janela para a sequência da Série B. Além dele, foram contratados o atacante Zé Vitor (do Vasco), o meia Ariel Palácio (do Goiás), e o lateral-esquerdo Marcos Pedro e o zagueiro Luan Freitas (ambos do Fluminense).

Contando a primeira janela, no início da competição, o Tubarão já soma 22 contratações para o campeonato. Destes, oito já deixaram o clube.

O Londrina está em 18º na Série B, na zona de rebaixamento, com 14 pontos, quatro abaixo do Tombense, primeiro fora do Z-4.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:LondrinaRodrigo
1 comentário
  • Responder

    O Rodrigo e Titula absoluto nesse time do Londrina

Comente

Veja também
Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.