Penãrol faz jogo duro e desconversa sobre rescisão de Abel Hernández
O Peñarol pretende manter Abel Hernández assegurado no contrato até dezembro, mas o atacante não quer ficar na equipe uruguaia.
O Vasco quer Abel Hernández. Abel quer ir para o Vasco. Mas há um contrato em vigor com o Peñarol que atrapalha os planos.
Insatisfeito no clube uruguaio, o atacante tenta forçar sua saída para poder acertar com o Vasco, que procura no mercado o substituto de Pedro Raul, vendido ao Toluca. Ex-Inter e Fluminense, Abel tem nove gols marcados em 19 jogos pelo Peñarol este ano.
O Vasco recentemente fez uma proposta ao estafe de Abel, que gostou das condições apresentadas e acenou positivamente. O Peñarol, no entanto, bate o pé e faz questão que o atacante cumpra seu contrato válido até dezembro. O vínculo não prevê cláusula de saída.
– Abel tem contrato com o Peñarol até 31/12/2023 – resumiu um dirigente em contato com o ge.
O jogador está em rota de colisão com o Peñarol. Segundo seu empresário, Pablo Bentancur, depois de recusar uma investida na China dois meses atrás, o clube deu a palavra que liberaria o jogador caso aparecesse outro clube interessado. Ele disse que vai buscar a rescisão do contrato por justa causa.
Abel Hernández marcou dois gols no último jogo da equipe, na vitória sobre o Boston River, no domingo passado, pelo Campeonato Uruguaio.
O Vasco, enquanto isso, ajusta os detalhes com o representante do jogador. O atacante de 32 anos está animado com a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro.
Além de Abel, o clube do Rio tem negociações com o Talleres para contratar o atacante Michael Santos.
Fonte: Globo Esporte
Vasco vai continuar contratando bagaço?!
De nada adianta contratar atacante sem investir num 4⁰ jogador de meio de campo.
Sem 10, não há 9.