Vasco envia proposta por Abel Hernández, atacante do Peñarol

O Vasco da Gama enviou uma proposta para contratar o atacante Abel Hernández até o final do ano, mas o Peñarol, do Uruguai, não quer liberar.

Abel Hernández celebra gol pelo Peñarol, do Uruguai
Abel Hernández celebra gol pelo Peñarol, do Uruguai

Faltando apenas 15 dias para fechar a janela de transferências, o Vasco segue sem um substituto para Pedro Raul, que está de saída para o Toluca, do México. O Departamento de Futebol corre contra o tempo atrás de um novo camisa 9. O nome da vez é o do atacante Abel Hernández, do Peñarol, do Uruguai. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal uruguaio “El País” e confirmada pelo Lance!.

Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Vasco propôs um contrato até o final deste ano para Abel Hernández, com a possibilidade de renovação caso metas sejam atingidas. Uma delas é a titularidade em 50% dos jogos do Cruz-Maltino até a temporada terminar. O atacante tem 48 horas para responder a oferta.

A reportagem do Lance! também apurou que o Peñarol não tem a intenção de liberar Abel Hernández, que tem um vínculo até o final de dezembro de 2023. Os uruguaios querem que o atacante cumpra o contrato até o final.

Abel Hernández já atuou no futebol brasileiro e trabalhou com dirigentes do Vasco. Em 2020, o atacante foi comandado pelo Diretor Técnico, Abel Braga, que na época era treinador do Internacional. Em relação ao Diretor Executivo, Paulo Bracks, o contato foi no início de 2021.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Pelo jeito o vasco vai ficar sem uma camisa 9 e um camisa 10. Essa 777 é só a enrolação. O vasco sem contratar um camisa 10 de qualidade, dificilmente vamos escapar do rebaixamento. Se contratasse um camisa 10 e um camisa 9 com a saída de Pedro Raul, tenho certeza que o vasco não cai. Só que tem que mesclar alguns meninos bons com outros jogadores mais experientes. O vasco perdeu Matuas Rojas para o Corinthians, e quem assistiu o primeiro jogo dele, viu o quanto o vasco perdeu em não traze-lo. O cara coloca a bola onde quer, tem visão de jogo, e chuta bem.

  • Responder

    Acorda Paulo Bracks,pegue umas aulas de negociação com Rodrigo Caetano, A janela de transferências vai se fechar e vc não contratou os reforços de peso que prometeu. Peça a 777, o adiantamento do aporte de setembro para ir ao mercado com força para fazer as contratações que o Vasco precisa.

  • Eu não consigo entender isso.
    O Vasco quer contratar todo mundo mas até agora só fica em tentativas
    Fica até parecendo Idoso depois dos 70 anos.
    Quando consegue dar uma é só aflição.

  • Responder

    Onde já se viu essa cláusula de 50% de titularidade? É por isso que Pedro Raul era titular. Quem tem que ser titular é quem está em melhores condições. Oh diretoria ordinária!!!

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.