Vasco tem 74% de chance de rebaixamento à Série B

Sem jogar na 15ª rodada, o Vasco da Gama aparece com até 74% de chances de queda à Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco da Gama
Jogadores do Vasco da Gama (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama não entrou em campo na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto com o América-MG, na Arena Independência, foi adiado, sem data prevista, devido a um conflito de agenda da equipe mineira.

Em três competições ao mesmo tempo, o Coelho teve que jogar no meio de semana pela Sul-Americana, contra o Colo-Colo, do Chile, o que obrigou a levar o confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil, para o fim de semana.

Na rodada anterior, com a derrota para o Cruzeiro, em São Januário, o Cruzmaltino chegou a 69% de chance de rebaixamento. Com o confrontos da 14ª, a possibilidade não teve alteração, segundo estimativa do site Probabilidade do Futebol, da UFMG.

Entretanto, de acordo com o site Chance de Gol, houve um aumento de chance para 74%. Portanto, a situação do Vasco, embora pouco, se agravou um pouco, mas tudo dependerá do resultado que conseguir diante do América-MG.

Estreias

Para reverter esse cenário, o Gigante deve contará com duas estreias importantes no próximo jogo, contra o Athletico-PR, casos do técnico Ramón Díaz e do volante Gary Medel, estrangeiros com ótimos currículos. A partida está marcada para a noite deste domingo (23), às 18h30min, na Colina Histórica, pela 16ª rodada.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vegetti entra no top-3 artilheiros do Vasco no século XXI

Com o gol contra o São Paulo, Vegetti chega a 52 tentos pelo Vasco da Gama e entra no top-3 de artilheiros no século XXI.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco contra o São Paulo

Em análise sobre a vitória do Vasco da Gama diante do São Paulo, Gilmar Ferreira cita Diniz e importância da Data Fifa para o Clube.

Vasco fará apenas contratações pontuais e prioriza ataque

De olho na próxima janela de transferências, Vasco da Gama prioriza setor ofensivo e só fará contratações pontuais.

Paulo Henrique comemora vitória do Vasco fora de casa com duas assistências

Destaque do Vasco da Gama contra o São Paulo, Paulo Henrique completa 100 jogos e comemora boa atuação pelo Clube.

Gols e jogadas de Helinho, cogitado no Vasco

Confira gols e lances de Helinho, atacante que pertence ao Toluca-MEX, possível novo reforço do Vasco da Gama.

Vasco faz 3 gols no mesmo jogo pela 3ª vez sob o comando de Diniz

Setor ofensivo do Vasco da Gama tem mostrado evolução com Fernando Diniz e atacantes tem melhorado aproveitamento.

Melhor exibição do ano garante ao Vasco tranquilidade na pausa para o Mundial

Vasco da Gama venceu o São Paulo no Morumbis em noite de grande performance do time comandado por Fernando Diniz.

Philippe Coutinho foi destaque do Vasco contra o São Paulo; veja números

Philippe Coutinho liderou o Vasco da Gama na vitória contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz revela planejamento do Vasco durante pausa no calendário

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz contou como pretende aproveitar o mês livre na preparação da equipe para o restante da temporada.