Ramón Díaz lamenta ausência da torcida em sua estreia pelo Vasco

O técnico Ramón Díaz exaltou a torcid do Vasco da Gama, mas lamentou não contar com o apoio da mesma em sua estreia.

Ramón Díaz durante apresentação no Vasco
Ramón Díaz durante apresentação no Vasco (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Resolvidos os detalhes burocráticos e com anúncio feito no último sábado, o técnico Ramón Díaz conversou com jornalistas pela primeira vez nesta segunda-feira, em apresentação no CT Moacyr Barbosa. O treinador, que chegou na última quarta-feira ao Brasil e vem comandando a equipe desde então, falou em intensidade, ordem tática e paciência. Também lamentou não ter a presença do torcida em sua estreia.

“Até a partida desse final desse semana teremos uma equipe intensa, com ordem tática que é muito importante. Os jogadores têm que ter muita dedicação, disciplina. O pouco tempo que tivemos me agradou, mudou muito, a intensidade. Vamos trabalhar duramente. Temos que ter muita paciência. Sei que é uma das melhores torcidas do Brasil. É fundamental para a confiança dos jogadores. Necessitamos da torcida para reverter essa situação”, afirmou o treinador, que assinou até o fim de 2024.
Nesse primeiro contato, mudanças de estilo já foram percebidas. O treinador pediu que as entrevistas coletivas sejam mais curtas em relação ao padrão. Ramón Díaz estreia no próximo dia 23, contra o Athletico, as 18h30, em São Januário. A partida terá portões fechados.

Primeiras palavras

Tenho que agradecer ao clube pela oportunidade, estou muito feliz. Sempre quis vir ao futebol do Brasil, é muito competitivo, de competência muito alta, é o que eu gosto. Vai ser um ano muito importante e precisaremos estar todos juntos para sair dessa situação. E também pensar grande, não só hoje como no futuro. Temos uma equipe jovem com alguns nomes experientes. Vamos competir duramente, por isso estamos aqui.

Tirar o Vasco do Z4

Até a partida desse final desse semana teremos uma equipe intensa, com ordem tática que é muito importante. Os jogadores têm que ter muita dedicação, disciplina. O pouco tempo que tivemos me agradou, mudou muito, a intensidade. Vamos trabalhar duramente. Temos que ter muita paciência. Sei que é uma das melhores torcidas do Brasil. É fundamental (a presença) para a confiança dos jogadores. Necessitamos da torcida para reverter essa situação.

Só vamos conseguir dessa situação com esforço e muita coragem. Os jogadores estão entendendo que a situação é difícil. Com paciência e muito esforço, vamos sair dessa situação.

Maior desafio de carreira?

Cada país que vou é um desafio diferente. Tento dar o máximo profissionalmente, parece que é sempre o trabalho mais importante. Nosso corpo técnico é jovem, mas muito experiente.

Primeiros contatos com o elenco no CT

Estão entendendo que temos uma responsabilidade muito grande. Pelo clube, pelos torcedores e por todos no Brasil. Me impressionou muito a vontade que têm de trabalhar, reverter. É um grupo muito humilde, mas com muita garra, muita vontade de aprender.

Estamos muito contentes com o centro de treinamento, os espaços. Tudo está muito cômodo para trabalhar.

Semelhanças com o reerguimento do River Plate

As equipes dos últimos anos, cada uma foi um desafio. É disso que gosto, desafios. Algumas viveram dificuldades, precisavam se recompor. Mas com muito trabalho, se chega a um nível muito alto.

Reforços

Estamos trabalhando muito com o Bracks, vamos reforçar em alguns setores. Não vamos dizer posições e quantidade. Mas vamos ter reforços, a equipe precisa.

Estreia

É uma lástima que não tenhamos torcedores. Gosto muito de público, muito público. Esperamos que essa suspensão passe o mais rápido possível. Vai ser um jogo duro, para eles e para nós. Vamos ter uma equipe muito dinâmica, muita pressão.

Lanzini

Há muitos nomes nessa situação. Temos 15 dias até o fim do mercado. Não são contratações fáceis, mas estamos fazendo esforços, falando com muita gente. Gostaria muito de ter o Lanzini, é um jogador muito importante, estava na Europa. Algumas negociações são difíceis.

Fonte: Extra

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.