Do novo ao experiente: Vasco muda perfil de técnico para renascer na temporada

Se antes o Vasco da Gama acreditava no comandado do promissor Barbieri, Hoje o Clube deposita suas fichas na bagagem de Ramón Díaz.

Ramón Díaz
Ramón Díaz (Foto: Etsuo Hara/Getty Images)

O Vasco demorou, mas contratou um novo técnico. Ramon Díaz foi o escolhido e demonstrou muita coragem ao aceitar o desafio de livrar o time do rebaixamento. Coragem o Cruz-Maltino também teve por apostar em um treinador estrangeiro, com pouco conhecimento no futebol brasileiro. Ainda é muito cedo para dizer que vai dar certo, mas tenho bons motivos para acreditar que sim.

A contratação de Ramon Díaz é um indicativo de que o Vasco, enfim, está recalculando a rota, expressão utilizada algumas vezes pelo diretor de futebol, Paulo Bracks. O argentino preenche o primeiro perfil de técnico que foi traçado pela 777 Partners em novembro, logo após o acesso na Série B. Estrangeiro, experiente, vencedor e internacional, bem diferente do antecessor Maurício Barbieri, que é um bom técnico, mas ainda sem peso para liderar um projeto que se vendeu ambicioso desde o seu início.

Com Ramon Díaz, o Vasco volta ao plano original, recupera um pouco da credibilidade e ameniza a desconfiança que recai sobre a 777 Partners, sócia majoritária da SAF. A sua chegada foi manchete em muitas partes do mundo e isso impacta positivamente no processo de convencimento na contratação de jogadores.

Chegando no campo e bola, Ramon Díaz será importante na implementação de uma mentalidade vencedora. Após as derrotas do Vasco, era normal ouvir declarações satisfatórias quanto ao rendimento da equipe. Com um técnico acostumado com títulos (é o treinador argentino mais vezes campeão da história), a vitória tende a ser obrigatória e os jogadores passarão a ter um exemplo para seguir isso.

Ramon Díaz terá 24 rodadas para conseguir o objetivo de conduzir o Vasco para fora da zona de rebaixamento. O desafio é enorme, a pressão também, mas o treinador possui uma trajetória que possibilita ao torcedor ter esperança. Eu acredito.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Só os dirigentes amadores e aprendizes do Vasco não sabiam disto.

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.