Vasco retoma interesse no meia uruguaio Franco Fagúndez

O Vasco da Gama está interessado novamente no meio-campista Franco Fagúndez, que defende o Nacional, do Uruguai.

Franco Fagúndez comemorando gol pelo Nacional-URU
Franco Fagúndez comemorando gol pelo Nacional-URU

Alvo do Vasco no início do ano, Franco Fagúndez voltou à pauta. O clube tem interesse no meia do Nacional-URU, que vai completar 23 anos na próxima semana. Os primeiros contatos já foram feitos.

Não é uma negociação simples. O Vasco gostaria de contar com Fagúndez por empréstimo, com obrigação de compra de acordo com metas estabelecidas. No início do ano, no entanto, o Nacional só aceitou vendê-lo e pediu alto pelo meia uruguaio.

Fagúndez, no entanto, não vem tendo o mesmo destaque da temporada passada. O Nacional também não conseguiu vendê-lo, como imaginava. Daí a possibilidade de a negociação se desenrolar de uma forma positiva para o Vasco neste momento.

Um complicador a mais é o fato de o Vasco ainda ter pendência com o Nacional por conta da compra de Pumita, no início do ano, por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões, na época). O clube uruguaio, inclusive, cogitou denunciar o Vasco à Fida pela dívida.

Fagúndez é um meia armador, que também pode jogar como segundo atacante, e seria uma opção para camisa 10, uma vez que o Vasco ainda não conseguiu avançar nas negociações com Lanzini e Rodrigo Zalazar.

Fagúndez foi um dos protagonistas do Nacional-URU na temporada passada, com 12 gols em 41 jogos. Em 2023, ele tem um gol e 23 partidas.

Até o momento, o Vasco anunciou as contratações de Maicon, Serginho e Medel. O clube também abriu conversas com o atacante argentino Lucas Pratto, que rescidiu com o Vélez na semana passada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Franco Fagúndez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa diretoria com esses incompetente, tornar o Vasco uma piada. Sonda todo mundo e não contrata ninguém. Vem depois atletico paranaense, Santos, são Paulo, Palmeiras e por aí vai e contrata o jogador. São uns verdadeiros palhaços. Essa 777 que recebeu o Vasco quase de graça, está falida e agora já não consegue esconder mais que não tem $$$. E agora Salgado ?? Vc só mentir para os vascainos. Disse que se ganhasse as eleições faria de cara um aporte de oitenta milhões. Mentiu. Rebaixou o Vasco e agora o entrega para uma empresa lisa. Sem $$$. Vc não se envergonha não??

Comente

Veja também
Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 em vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a limitar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.

Philippe Coutinho
Pedrinho confirma contato para o retorno de Philippe Coutinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, admitiu conversas para repatriar o craque Philippe Coutinho na próxima janela de transferências.