Alfaro chegou a vir ao Brasil, mas rejeitou proposta após estudar elenco do Vasco

Gustavo Alfaro viajou ao Brasil no final da tarde de segunda-feira para fechar com o Vasco, mas desistiu após pesquisar sobre o elenco.

Técnico Gustavo Alfaro
Técnico Gustavo Alfaro (Foto: REUTERS/Matthew Childs)

Depois de 18 dias de vacância no cargo de treinador do Vasco e algumas frustrações na busca de um substituto para Maurício Barbieri, o executivo de futebol Paulo Bracks parece, finalmente, ter encontrado um nome para ocupar o posto: Ramón Diáz. As conversas foram retomadas após alguns entraves nas negociações com o também argentino Gustavo Alfaro e avançam em bom termo.

O argentino de 63 anos, técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita, nos últimos 15 meses, deixou o clube em maio depois do vice-campeonato Mundial de Clubes, da conquista da Copa do Rei e do terceiro lugar da Liga da Arábia. O cargo passou a ser ocupado por Jorge Jesus. O contrato ainda não está assinado. Mas as bases estão acertadas e já houve conversas até sobre reforços.

O curioso é que Gustavo Alfaro viajou ao Brasil no final da tarde de segunda-feira (10) para negociar com Paulo Bracks e, segundo uma testemunha que o reconheceu no saguão do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, o ex-treinador do Boca Juniores e da seleção Equador passou um bom tempo pesquisando sobre o elenco vascaíno em sites especializados.

Claro está que Paulo Bracks vem encontrando dificuldades na remontagem na estrutura do departamento do futebol. E, é evidente, não nos faltam motivos para entender as razões para tanto fracasso num movimento aparentemente simples. O executivo vascaíno agora busca reforçar a comissão técnica permanente do Vasco com profissionais que tenham conhecimento do clube.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal…

Mais sobre:Gustavo Alfaro
3 comentários
  • Responder

    Chama o Jorginho e o Nenê de volta O Nenê para jogar só no segundo tempo. Agora não adianta mais. Nunca vi um time de futebol chegar no fim do ano mandar todo mundo embora e montar outro a mesma M…….

  • Responder

    Boa noite! Essa diretoria podre que está a frente do MEU VASCÃO, levou muito tempo para contratar um treinador. Eu acho que agora está tarde, infelizmente temos que ter a consciência que nosso destino infelizmente é a volta a Série B. O time está abalado, entra em campo com medo de perder e sofrer represália da torcida. O Orellano já quer voltar para a Argentina, o time é muito fraco, a pior campanha dos últimos tempos. Só tem 9 pontos e precisa de 40 pontos a mais para continuar na série A. Vamos raciocinar com a cabeça fria!!! Não vamos conseguir seguir na série A. Estou triste com os acontecimentos no gigante da colina, mas só tem gente incompetente a frente do Vasco. Gastou-se muito com jogadores errados e hoje estamos sofrendo com piadas e chacotas.

  • Responder

    Fez uma consultoria de graça para diretoria.
    Prováveis palavras: “ com esse time o caminho é uma série abaixo …
    FUI !!!!”

Comente

Veja também
Douglas Augusto, volante do Nantes
Vasco demonstra interesse em Douglas Augusto, do Nantes-FRA

Meio-campista de 27 anos, Douglas Augusto é um dos grandes destaques do Nantes, que disputa a Ligue 1, na França.

Serginho anunciado pelo Vasco da Gama
De volta ao Vasco, Serginho sonha com oportunidades em 2025

Atacante do Vasco da Gama que estava emprestado ao Criciúma, Serginho vive expectativa por chances na equipe titular.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Vegetti pode receber R$ 9 milhões em 2025 apenas de bônus

Artilheiro do Vasco da Gama, o atacante Vegetti ainda negocia uma nova renovação de contrato com o Cruzmaltino.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Vasco se reapresenta para primeiros trabalhos sob comando de Fábio Carille

Elenco principal do Vasco da Gama volta aos trabalhos com o novo técnico Fábio Carille e visando o Campeonato Carioca.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Vasco está otimista para prorrogar o empréstimo de Phillipe Coutinho

Craque revelado na base do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho tem contrato com o Cruzmaltino até o meio do ano.