Boca Juniors teria acordo verbal para tirar Orellano do Vasco

Meia-atacante argentino, Luca Orellano foi contratado no início da temporada por mais de R$ 20 milhões junto ao Vélez.

Orellano durante o jogo contra o Botafogo
Orellano durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Antes de mais nada, o Boca Juniors, da Argentina, chegou a um acordo verbal com o atacante Luca Orellano, do Vasco da Gama, e pode estar perto de concretizar a contratação do camisa 14 nesta janela de transferências.

O Torcedores.com apurou que o acerto foi costurado no fim da noite deste domingo pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme. Agora, o dirigente do clube argentino aguarda a liberação da equipe de São Januário para sacramentar a ida do atleta para o La Bombonera.

Juan Román Riquelme está à frente da negociação ao lado do empresário Christian Bragarnik. Luca Orellano, por sua vez, não esconde o desejo de defender o Boca Juniors e torce por um final feliz para, enfim, assinar contrato com o time de Buenos Aires.

Vale ressaltar que, clubes como Vélez Sarsfield e Genoa também sondaram a situação de Luca Orellano, que, desde o início, demonstrou interesse em trocar o Vasco da Gama pelo Boca Juniors.

Ainda segundo apurou a reportagem, Luca Orellano ganha 60 mil dólares (R$ 300 mil, na cotação atual) por mês em São Januário. O Boca Juniors topou manter os vencimentos do atleta. Isso porque, o atacante não abriu mão de valores para acertar com os argentinos.

Ao mesmo tempo que que trabalha nos bastidores para ter Luca Orellano, o Boca Juniors mira a contratação de outro jogador que atua no futebol brasileiro: Arturo Vidal. O chileno está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e pode deixar o Flamengo nesta janela de transferências.

A temporada no Vasco

Luca Orellano estreou no dia 2 de fevereiro, quando o Vasco venceu por 5 a 0 o Resende, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. O argentino vestiu a camisa cruzmaltina em 15 oportunidades na temporada de 2023.

Foram 10 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, foi titular somente três vezes e acumulou 399 em campo pelo Gigante da Colina. O jogador tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Boca Juniors
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pelo menos uma notícia boa no meio de tanta coisa ruim

    Vai com Deus. E, preferencialmente, não volte nunca mais

  • Responder

    Graças a Deus, até que enfim uma notícia boa, porcaria aqui no Brasil tá lotado,talvez no inferno eles aceitam.

  • Responder

    Tem que sair mesmo essa diretoria do Vasco é um bando de 🪰 mosca morta

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.