Segue a crise! Vasco perde para o Cruzeiro em São Januário

O Vasco da Gama foi derrotado em casa por 1x0, gol sofrido em cobrança de falta, com falha do goleiro Léo Jardim.

Orellano durante o jogo contra o Cruzeiro
Orellano durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco se complicou mais uma vez no Campeonato Brasileiro, perdendo para o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado (8), em São Januário. Em ótima cobrança de falta, Machado marcou o único gol da partida, que não teve público por conta da punição ao clube carioca.

Com a derrota, o Cruzmaltino fica na zona de rebaixamento por pelo menos mais uma rodada, com nove pontos e na 18ª posição, mas vai cair para a vice-lanterna ainda neste sábado, já que América-MG e Coritiba, os dois últimos, se enfrentam pela 14ª rodada. A Raposa vai a 21 pontos e sobe provisoriamente para a 8ª posição.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (16), quando recebe o Coritiba pela 15ª rodada do Brasileirão. O Vasco visitaria o América-MG no sábado (15), mas a partida foi adiada pela CBF e ainda não tem data confirmada.

O primeiro tempo teve dificuldade de criação de ambos os times e o Cruzeiro usou a bola parada para abrir o placar. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Machado fez 1 a 0 cobrando falta no ângulo de Léo Jardim, que se posicionou esperando um cruzamento e não conseguiu fazer a defesa.

Precisando do resultado para não voltar à vice-lanterna, o Vasco se lançou ao ataque no segundo tempo, mas não conseguiu garantir nem ao mesmo um ponto. Na melhor oportunidade, aos 39 minutos, Gabriel Pec pegou sobra na área e finalizou de frente para Rafael, mas mandou a bola ao lado do gol.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Cruzeiro

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (8), às 16h00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessando Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: Machado, aos 48’/1T (Cruzeiro)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Capasso e Léo; Mateus Carvalho (Carabajal) e Marlon Gomes (Jair); Gabriel Pec, Orellano (Alex Teixeira), Erick Marcus (Rayan) e Serginho (Pedro Raul). Técnico: William Batista (interino)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Paulo Vitor); Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital (Gilberto); Bruno Rodrigues, Wesley (Neto Moura) e Stênio (Robert). Técnico: Pepa

Fonte: R7

Mais sobre:Cruzeiro
14 comentários
  • Responder

    Esse imbecil é técnico da base?! Ele não saca nada de futebol! Aliás, quem foi que disse que Maicon, Serginho e todas as merdas que estão vindo são reforços?! reforço
    /ô/
    substantivo masculino
    1.
    ato ou efeito de reforçar(-se).
    2.
    aquilo que reforça.
    Alguém viu isso nesses medíocres?!

  • Responder

    O Vasco só tem uma saída: a união de todas as lideranças e correntes políticas, por mais divergências históricas que tenham: Fernando Horta, Eurico Júnior, Júlio Brant, todos os antigos beneméritos, todos unidos com a missão de salvar o Vasco: derrotar esta que é a pior diretoria da história e expulsar essa Saff 777 que por onde passa é um desastre e não tem o menor compromisso com o clube, sabe-se lá está até à serviço do maior inimigo do Vasco – como explicar que seu principal gerente é sócio proprietário do Flamengo?

    O auge do Vasco foi quando Antônio Soares Calçada e Eurico Miranda se uniram, unindo todo o Vasco. Não há outra saída.
    Ou os verdadeiros vascaínos se unem para valer, deixando de lado as vaidades, divergências e projetos pessoais ou essa Saff é a atual diretoria vão destruir literalmente o Vasco.

    • Essa união nunca houve.
      Só interesses.
      Mas Agora a coisa saiu completamente de rumo com essa 666

  • Responder

    A oposição ao saudoso Eurico Miranda destruiu o Vasco. A atual doretoria se prostituiu vendendo o clube associativo com a história mais bonita do futebol carioca, verdadeiro clube do povo, e até o nome sagrado, Club de Regatas Vasco da Gama, para a SAFF 777 que não tem o menor compromisso com a grandeza do Gigante da Colina e sua imensa torcida.

  • Responder

    Alguém sabe quantos times de ponta essa 777 administra? Pelo que vi, onde eles colocam a mão a coisa estraga.

    • Eu sei.

      NENHUM

  • Responder

    O time precisa de um técnico cascudo pra ontem. Esse menino é treinador de garotos, devolve ele pro sub-20 que lá ele estava fazendo um ótimo trabalho. Agora não adianta querer um time competitivo com o Mello escondendo o dinheiro e o Bracks usando o pouco que tem com contratação de jogadores medíocres e ainda por cima sem um treinador experiente q

  • Responder

    Planejamento do futebol do Vasco:
    1. Pre-temporada nos EUA – foi um fiasco! Ali já ficou constatado que a equipe era fraca e o técnico estava perdido
    2. Campeonato carioca, estamos fazendo testes para arrumar a equipe – performance desastrosa da equipe e do técnico. Resumindo, mais um desastre.
    3. Término do campeonato carioca, amistosos contra equipes da série C e D e a equipe titular só marca 1 gol.
    4. Demissão do Nenê – um dos maiores erros desta administração. Não tem nenhum jogador no elenco atual que jogue mais ou seja mais útil do que o Nenê dentro e fora do campo.
    5. Copa do Brasil – eliminado jogando em casa por equipe da série B. Técnico perdido sem saber escalar, substituir e sem sistema de jogo .
    6. Campeonato Brasileiro. A pior campanha na história do clube. Equipe, comissão técnica e dirigentes aprendizes sem saber como dirigir um departamento de futebol.
    7. Depois de meses de trabalho, ou falta de trabalho, demitem o técnico sem ter um substituto.
    8. 13a rodada do Brasileiro, o grupo é um bando. Não mostra nada em campo, não tem defesa, meio de campo e nem ataque. Os diretores e responsáveis se omitem. O Abel, não sei a função dele, pois ele é quem deveria ter assumido após a demissão do Barbieri.
    9. O Vasco especula a contratação de centenas de jogadores, porém os craques se recusam a assinar com o Vasco devido a instabilidade do futebol do clube dentro e fora do campo.
    10. Cogitam contratações de técnicos estrangeiros, sem conhecer os jogadores do Vasco. Até este técnico se adaptar, o Vasco já estará mais uma vez na série B. Demitiram um lateral esquerdo sem ter um substituto. O Piton ficou de fora e o Léo teve que jogar de lateral.
    11. Parabéns senhores dirigentes. Vocês conseguiram afundar o clube.
    Felinto Coimbra
    Sergio Lobo Filho
    Waldir Couchon de Carvalho
    Carlos Silva Do Mar Jr.

  • Responder

    Até quando essa diretoria de MERDA vai brincar de administrar um clube de futebol?
    Um novo técnico deveria estar contratado desde a folga dos jogos da seleção.
    Perderam tempo com essa situação.

  • Responder

    Salgado, diretoria, 777= INCOMPETÊNCIA de VÁRZEA!!! Só um milagre nos livra da Série B. Essa política suja do Vasco enoja. Continua as falcatruas dentro do clube, só pode.

  • Responder

    Vasco! Ainda existe?

    • Já descemos !
      Fora 777 !
      Paulo tartaruga Bracks !
      Lamentável !
      Acabaram com o Vasco ,com a paciência e esperança do torcedor .

  • Responder

    Paulo Bracks seu lixo, vc é o único culpado do Vasco tá essa m…
    O Vasco não precisa de vc.

  • Responder

    Novidade
    Esse timeco não consegue nem jogar série B

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.