Maicon cita Ricardo Rocha e Mauro Galvão como exemplos para dar certo no Vasco

Aos 34 anos, o zagueiro Maicon citou que os ídolos Ricardo Rocha e Mauro Galvão também chegaram ao Vasco da Gama já veteranos.

Maicon em apresentação no Vasco
Maicon em apresentação no Vasco (Foto: Joel Silva/ Lance!)

O zagueiro Maicon foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vasco. Das mãos do diretor de futebol, Paulo Bracks, o jogador recebeu a camisa de número 4 e antes de começar a responder as perguntas dos jornalistas, recebeu palavras de apoio do dirigente.

– Já tentei trazê-lo outras vezes em outros clubes. Fico muito feliz de fazer essa contratação. Foi buscado pelo caráter, mental, confiança. É um pouco que a gente estava buscando para esse elenco. Está pronto para jogar e que tenha sucesso.

Maicon tem 34 anos e destacou que a idade avançada não é um problema. O zagueiro demonstrou conhecimento pela história do Vasco e citou dois ídolos que tiveram passagens marcantes já no final da carreira.

– Idade é apenas número. O Vasco no passado buscou zagueiros com idade mais avançada. Ricardo Rocha e Mauro Galvão são duas inspirações para mim. A minha idade e a minha experiência vou tentar levar para o campo. A gente tem que ser um grupo unido e é isso que eu procuro. Estou preparado, bem fisicamente. Joguei 13 anos na Europa e quando voltei para o Brasil, a carga é muito grande. A adaptação já foi feita. Esse ano não tive problemas de lesões e eu acredito que posso agregar experiência e como jogador. Acho que teremos uma grande parceria pela frente.

Demonstrando muita seriedade e comprometimento, Maicon afirmou que quer viver o Vasco intensamente, mesmo com contrato válido até o final do ano. O jogador tem uma cláusula de renovação automática por mais um ao fim da temporada.

– Seis meses é muito tempo para mostrar. Eu quero sentir o que é Vasco. Saber o que é o Vasco é fácil, eu quero sentir essa energia, trazer a torcida para mim e para o grupo. Será muito importante para o decorrer da competição. Eu não estava jogando, mas sei do nível que eu tenho. Nenhuma pessoa me tirou a confiança. Sai de casa com 16 anos e sei que eu venci e que consigo vencer. Estou focado no Vasco, quero construir uma história, com o grupo, para conseguir os objetivos.

Regularizado, Maicon pode estrear diante do Cruzeiro, sábado, em São Januário. O jogador se colocou à disposição para entrar em campo, seja em qual posição for, até pelo lado esquerdo da zaga, caso Léo seja improvisado na lateral-esquerda.

– Futebol sempre é sacrifício. Estou preparado para qualquer posição e qualquer lado. Estamos em um só objetivo para conseguir vitórias. Teremos uma perda grande que é o Piton. Se o professor optar por mim, estou disponível em qualquer posição que ele quiser.

Mais respostas de Maicon

Chegada ao Vasco

Minha conversa foi rápida. A partir do momento que ele me chamou, eu não hesitei. Não tinha como terminar minha carreira sem passar pelo Vasco. Sei que o clube não está em um momento que deveria estar, mas temos que trabalhar muito para dar a volta por cima, tendo a estrutura e a torcida para conseguir estar na posição que o Vasco merece.

Lesões do passado

Estou pronto para ontem. Ano passado fiz bons jogos, mas algumas lesões me atrapalharam. Fiz uma grande competição. Agora quero focar no presente. Vestir essa camisa, sem da responsabilidade. Não vinha jogando e vi uma porta muito linda que foi o Vasco. Essa camisa é muito falada mundialmente.

Treinador e elenco

Nós temos um treinador que se chama William. Um grande profissional, tem muita capacidade e tem que dar o mérito. Temos jogadores de muita qualidade. Quando os resultados não chegam, somos cobrados por aquilo que não fizemos. O Vasco procurou outras soluções, tem ganhado experiência, tem qualidade, personalidade e tenho certeza que tem tudo para dar a volta por cima.

Mais um desafio na carreira

Não digo maior desafio da carreira, porque todos os lugares são desafiadores. Estou em um grande clube, sei da responsabilidade que eu estou tendo. Aqui é um clube grande, uma torcida apaixonada. Desde que eu saí de casa e passei a cuidar dos meus pais, já foi um grande desafio. Tenho certeza que estou pronto para isso.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.