Média de idade do elenco do Vasco cresce com chegadas de reforços mais ‘cascudos’

A média de idade do elenco do Vasco da Gama cresce com as chegadas dos jogadores mais experientes Serginho, Maicon e Gary Medel.

Gary Medel em campo pelo Bologna, da Itália
Gary Medel em ação pelo Bologna, da Itália (Foto: Matteo Ciambelli / DeFodi Images via Getty Images)

Gary Medel, jogador de 35 anos que estava no Bologna, da Itália, chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado para acertar com o Vasco. Será o terceiro reforço contratado nesta janela de transferências pelo clube, que já anunciou o atacante Serginho e o zagueiro Maicon.

A busca por jogadores de mais idade faz parte de uma estratégia: o clube tenta corrigir a inexperiência do elenco com a chegada de jogadores mais “cascudos”, por assim dizer, para buscar a reação no Brasileirão. O Vasco tem apenas duas vitórias em 13 rodadas e está em 18º lugar.

No início do campeonato, com um grupo repleto de garotos, o Vasco tinha o segundo elenco mais jovem entre todos os 20 clubes. A média de 25 anos de idade era superior apenas à do Bragantino, de aproximadamente 24.

Nas últimas semanas, saíram do Vasco Andrey (19 anos), que voltou ao Chelsea; Vinícius Paiva (22), emprestado ao Sheriff; e Paulo Victor (22), devolvido ao Internacional. Chegaram, não necessariamente para repor as mesmas posições: Serginho (28), Maicon (34) e agora Medel (35).

O Vasco esta semana também acertou o empréstimo do atacante Zé Vitor (24 anos) ao Londrina, mas ele não impactava a média de idade inicial porque estava cedido ao Feirense, de Portugal.

Medel foi homenageado pelo Bologna na terça-feira passada com um vídeo emocionante de despedida. Ele estava no clube italiano desde 2019 e disputou 101 partidas. “Obrigado, Gary”, dizia a publicação.

O jogador, que atua como volante e como zagueiro, é capitão e jogador com mais jogos pela seleção chilena. Até o momento foram 155 partidas com a camisa do Chile.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Alguma coisa está muito errada. Maurício Barbieri era o técnico mais longevo do futebol brasileiro, comandando o Bragantino. Foi demitido, para o time não cair para a segunda divisão. O time conseguiu a vaga para a Sulamericana. O técnico veio para o Vasco. Começou a apresentar um trabalho vistoso, de repente veio o declínio e a desculpa era a baixa média de idade do elenco. O Bragantino, este ano, time com a menor média de idade disputa o mesmo campeonato que o Vasco e, está muito bem na classificação. Alguém consegue me explicar esta situação?

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.