Vasco jogará mais 10 partidas ao lado da torcida até o fim do Brasileiro

O Vasco da Gama foi punido pelo STJD com jogos sem torcida, por causa da confusão em São Januário após a derrota para o Goiás.

Torcedores do Vasco protestam após a derrota para o Goiás em São Januário
Torcedores do Vasco protestando após a derrota para o Goiás em São Januário (Reprodução/ Premiere)

Sem conseguir deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão, a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) complicará ainda mais o restante da temporada do Vasco. Condenado a atuar por quatro partidas com portões fechados, o clube deve fechar o ano com dez partidas — ou até menos — com a Colina Histórica reforçada pela presença do torcedores.

Com o primeiro jogo da punição cumprido contra o Cuiabá, no último dia 26, o time ainda receberá Cruzeiro, Athletico e Grêmio com portões fechados. A condenação é pelos episódios de violência na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último dia 22.

Com isso, restam outras dez partidas como mandante: Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Botafogo, América-MG, Corinthians e Bragantino. Há a possibilidade da conta fechar em menos caso o clube tente levar os dois clássicos para o Maracanã.

O Vasco ainda precisa da liberação da Justiça comum para desfazer de forma total a interdição do estádio e voltar a receber torcedores na Colina. Por enquanto, segue autorizado a realizar apenas partidas de portões fechados no local.

A punição de quatro partidas foi decidida pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD nesta quarta-feira. Na votação, membros do júri chegaram a propor uma punição de sete partidas, mas houve discordância e prevaleceu a menor condenação sugerida.

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Cruzeiro, com portões fechados. O time é 18º no Brasileiro, com 9 pontos conquistados em 13 jogos.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.