Cria do Vasco, Paulo Vitor acerta com o Cruzeiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Paulo Vitor estava no Valladolid e foi anunciado nesta terça-feira (04) pelo Cruzeiro.

Paulo Vitor quando jogava pelo Vasco
Paulo Vitor quando jogava pelo Vasco (Foto: Flickr Vasco)

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Paulo Vitor, de 23 anos, revelado no Vasco. Ele chega proveniente do Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha. O contrato é definitivo e válido até junho de 2025.

– Muito feliz pela oportunidade de estar aqui vestindo essa camisa. Espero fazer um grande trabalho e dar muita alegria a torcida do Cruzeiro. O Cruzeiro, agora, representa muito pra mim. É clube que sempre foi vencedor, um clube que sempre ganhou grandes competições. Tenho uma expectativa muito boa. Estou me sentindo realizado – declarou o jogador.

Paulo Vitor chegou a Belo Horizonte na penúltima semana de junho para realizar os trâmites burocráticos e assinar contrato com o Cruzeiro. O jogador, cria da base do Vasco, é o 21º reforço do Cruzeiro na temporada.

O atacante é o primeiro a ir do Valladolid para a Raposa, em um trajeto entre os clubes geridos por Ronaldo. E com contrato definitivo. Na última sexta, o jogador acompanhou o nascimento do filho Antony.

O Cruzeiro entende que Paulo Vitor, aos 23 anos, tem condição de agregar ao elenco de Pepa, dentro da estratégia de jogo preferida do técnico – com dois jogadores atuando pelos lados do setor ofensivo. Há uma lacuna no atual grupo para essa função, que aumentou após a lesão de Rafael Bilu.

Nascido em 1999, Paulo Vitor estreou pelo profissional do Vasco aos 18 anos. Antes de chegar ao Valladolid, passou por Albacete e Marbella, ambos na Espanha. No clube europeu gerido por Ronaldo, atuou apenas pelo time B (com atletas até 23 anos), somando 48 jogos e nove gols. Esteve por último no Rio Ave, com 29 atuações, um gol e uma assistência pelo time que terminou em 12º no Português.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Com essa diretoria bagunçado,repleta de flamenguistas infiltrados,difícil ganhar confiança profissional…

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.