Capasso exalta história do Vasco e destaca ações sociais do Clube

O zagueiro Manuel Capasso exaltou história do Vasco da Gama e as ações sociais do Clube em entrevista a canal argentino.

Capasso distribuiu chocolates na Barreira
Capasso distribuiu chocolates na Barreira (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Um dos tantos reforços contratados pelo Vasco nesta temporada, Manuel Capasso ainda busca uma sequência como titular. Mas, fora de campo, parece não ter problemas para se adaptar e absorver os valores do clube.

O zagueiro, em entrevista ao canal do ex-jogador argentino Sebastian Luzuriaga, exaltou a história do Vasco, clube cuja camisa ele defende há pouco mais de seis meses.

– O Vasco tem uma história própria que é muito voltada à família, de pessoas trabalhadoras, de perseverança, de luta, de união. Antes de vir ao clube, eu já sabia um pouco. Quando vim, foram me contando, e agora eu sei muito mais – contou ele (veja no vídeo acima).

– Por exemplo, o estádio de São Januário foi construído pelos sócios, tem muitas campanhas de inclusão. E não é só algo da boca para fora ou em uma publicação no Instagram, você vê isso de dentro, dá ainda mais prazer fazer parte – acrescentou.

Na Páscoa, Capasso participou de ações que distribuíram chocolates para crianças na Cidade de Deus, ao lado do CT Moacyr Barbosa, e na Barreira, comunidade vizinha a São Januário.

– Há pouco tempo distribuímos alguns chocolates. E não só isso, mas outras coisas que não saem. É como uma forma de trabalhar, é todos os dias. São valores que devem estar à frente sempre, é um ambiente que te abraça – concluiu ele.

O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão é o clássico contra o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Capasso
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.