Alvo do Vasco, Zalazar foi recusado por Flamengo e Palmeiras

Meio-campista uruguaio, atualmente no Schalke 04, da Alemanha, interessa ao Vasco da Gama para a sequência da temporada.

Rodrigo Zalazar em campo pelo Schalke 04
Rodrigo Zalazar em ação pelo Schalke 04 (Foto: Getty Images)

Possível reforço do São Paulo para a sequência da temporada, o meia uruguaio Rodrigo Zalazar foi oferecido primeiro a Palmeiras e Flamengo.

Camisa 10 do Schalke 04 na recém-encerrada campanha que terminou com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Alemão, o jogador não interessou aos dois clubes mais poderosos do futebol brasileiro na atualidade.

Além do São Paulo, Internacional e Vasco também compraram a ideia dos empresários de Zalazar e agora buscam uma forma de contratá-lo. A expectativa é que uma proposta na casa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) deva ser suficiente para fechar negócio.

O que aconteceu?

O estafe de Zalazar deseja tirá-lo do Schalke por considerar que a segunda divisão germânica não é a melhor vitrine para um jogador que deseja se firmar na seleção uruguaia.

Os três primeiros clubes aos quais o meia foi oferecido foram Palmeiras, Flamengo e Inter. Desses, apenas o gaúcho manifestou algum interesse pelo camisa 10.

O Palmeiras alegou que não deseja contratar nesta janela de transferências um reforço com as características de Zalazar.

Já o Flamengo até busca um novo meia armador para o seu elenco, mas não quer uma aposta. Sua intenção é buscar um jogador mais pronto, como Nicolás de la Cruz (River Plate) ou Claudinho (Zenit São Petersburgo).

Com duas negativas nas mãos e sem muita evolução nas conversas com o Inter, os administradores da carreira de Zalazar fizeram uma nova investida e o ofereceram para Vasco e São Paulo.

Os dois times se interessaram pelo jogador e agora tentam convencer o Schalke a liberá-lo por empréstimo de um ano com obrigatoriedade de compra ao término do contrato. Os alemães preferem ver o dinheiro agora.

Quem é Zalazar?

Apesar da cidadania uruguaia, o meia nasceu na Espanha e nunca atuou em nenhum clube da América do Sul.

Zalazar começou a carreira nas categorias de base do Albacete e também passou pelas equipes inferiores de San Félix e Málaga. Em 2019, ele se mudou para a Alemanha e foi jogar no Eintracht Frankfurt, clube no qual se profissionalizou.

O uruguaio ainda foi cedido a Korona Kielce (Polônia) e St. Pauli. Ele chegou ao Schalke 04 em 2021, também por empréstimo. Uma temporada mais tarde, teve seus direitos econômicos comprados por 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões).

Em 2022/23, foi titular em 17 das 34 rodadas do Alemão. Mesmo assim, só conseguiu marcar um gol. Por outro lado, foi o jogador do seu time com mais assistências (seis).

Apesar de jogar preferencialmente logo atrás do centroavante, como um legítimo camisa 10, Zalazar também pode fazer a função de meia-atacante pelos dois lados do campo ou quebrar o galho como segundo volante.

Ele estreou na seleção adulta do Uruguai na última Data Fifa e balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 1 no amistoso contra a Nicarágua.

Fonte: Coluna do Rafael Reis – Uol

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.