Vasco encontra dificuldades no mercado para se reforçar; camisa 10 é prioridade
O Vasco da Gama tem tido dificuldade nas negociações com possíveis reforços, casos de Lyanco, Fernando, Lanzini e Zalazar, por exemplo.
O Vasco já anunciou duas contratações e tem acordo com Gary Medel, mas também tem encontrado dificuldades em outras frentes no mercado. Dois nomes que o clube se interessou estão distantes e, neste momento, praticamente descartados. São os casos de Lyanco e Fernando.
Os motivos são parecidos: dinheiro e a dificuldade em convencer Southampton e Sevilla, respectivamente. Se nada mudar, a dupla não reforçará o Vasco nesta janela.
Lyanco é um nome que agrada muito o departamento de futebol do Vasco, que desde janeiro tenta contar com o jogador. Entre clube e atleta estava tudo certo, e era interesse de Lyanco defender o Vasco. Os ingleses, no entanto, jogaram duro e recusaram três ofertas.
A última proposta foi de empréstimo com obrigação de compra. O Vasco ofertou 1 milhão de Euros para contar com o jogador de forma imediata. Caso o clube garantisse a permanência na Séria A em 2024 e o defensor disputasse 60% dos jogos, o Vasco teria de comprá-lo para mais 4 milhões de Euros.
O Southampton, no entanto, não gostou dos valores e das metas a serem atingidas. O clube inglês recentemente recusou uma oferta melhor do que a do Vasco, de 5 milhões de Euros do Besiktas, por Lyanco.
No caso de Fernando, não houve avanço significativo nas negociações. Paulo Bracks conversou o tempo todo diretamente com o jogador, o que irritou os dirigentes do Sevilla após o vazamento da informação. O volante tem mais um ano de contrato com o clube espanhol, e o negócio não é fácil.
O Vasco ofereceu um ano e meio de contrato para Fernando, mas não houve uma resposta definitiva. O jogador e seus representantes entendem que qualquer avanço sem o aval do Sevilla poderia prejudicá-lo no clube. Ele é aguardado na reapresentação da equipe, no próximo dia 7.
Lanzini, Zalazar e Léo Cittadini
A busca por um camisa 10 ainda é uma prioridade, mas tem sido difícil. O Vasco enviou há algumas semanas uma oferta por Lanzini, que deixou recentemente o West Ham, mas o argentino ainda não respondeu.
Diante do cenário, o Vasco abriu negociação com Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, mas os alemães, a princípio, só aceitam vender o meia uruguaio. A Vasco gostaria de contar com o jogador por empréstimo, com opção de compra. O fato de o Schalke ter sido rebaixado pode facilitar.
Outro nome que está na mira para o meio de campo é de Léo Cittadini, que tem contrato com Athletico-PR até o fim do ano. Ele não vem sendo aproveitado no Furacão, mas o clube paranaense quer uma compensação financeira para liberar o jogador de forma imediata. As conversas continuam.
Fonte: Globo Esporte
Encontra dificuldade pq ñ tem caixa para contratar, o dinheiro da venda do Andrey com o Chelsea acabou, pegaram dinheiro do vasco emprestado p outras empresas da 777 e perderam na queda do dolar, causando um refluxo de cx que zerou os cofres do vasco, isso está no you tube!
Falta no Vasco um diretor com capacidade de negociar
Assim como Rodrigo Caetano
E outros que o Vasco já teve esse Bracks e muito fraco não sabe negociar, sem contar que ninguém quer vir pro Vasco.