William Batista comandará o Vasco contra o Botafogo; interino recebe elogios de Bracks

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, confirmou que William Batista vai seguir no comando interino da equipe vascaína.

William Batista comandando treino no Vasco
William Batista comandando treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, deu respaldo ao técnico William Batista e confirmou que o interino vai comandar o time contra o Botafogo, domingo, no Nilton Santos. O dirigente deu respaldo ao jovem profissional, o encheu de elogio e explicou que o novo treinador será escolhido com convicção.

– A decisão de dar o comando técnico ao William Batista, que já adianto também ao jogo do Botafogo, se dá pelo trabalho no sub-20. Tem mais títulos do que derrota, até porque está invicto. Trabalhou comigo no sub-15, 20 e profissional do América-MG. Conheço bastante e tenho muita confiança. O treinador do Vasco na Série A será um que nós tivermos convicção de se fazer o trabalho e corrigir o que tem que ser corrigido. Quando tivermos a convicção, ele será apresentado a todos.

Paulo Bracks também explicou a demissão de Maurício Barbieri. O dirigente afirmou que o trabalho desenvolvido foi bem feito e lamentou a falta de resultados.

– Os resultados não traduziram os trabalhos que foram feitos no CT. Eu quero agradecer ao profissional e pessoa Maurício Barbieri. A medida foi necessária após um período sem resultado, que repito, não traduziu o trabalho. Aproveitar para agradecer ao Emílio Faro, que contribuiu de forma muito eficaz e intensa, que nos ajudou a estar na Série A. O desligamento foi por motivos diversos. Quero agradecer a esses profissionais.

Sobre reforços, Paulo Bracks revelou que ao menos três contratações serão feitas para repor a saída de três jogadores. O dirigente deu a entender que não quer aumentar em quantidade o elenco, deixando no ar que novas saídas e chegadas irão acontecer.

– A ideia sempre vai ser ter o equilíbrio do elenco. Temos três saídas confirmadas, Paulo Victor, Andrey e Vinícius Paiva. Teremos pelo menos teremos três entradas (Serginho, Maicon e Medel, que ainda não foi oficializado). A primeira delas é a do Serginho, que nos impressionou na análise de mercado, pela experiência, intensidade e que joga pelos dois lados do ataque. Que seja uma temporada positiva ao seu retorno ao Brasil. Vai ser regularizado assim que a CBF permitir

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.