William Batista comandará o Vasco contra o Botafogo; interino recebe elogios de Bracks

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, confirmou que William Batista vai seguir no comando interino da equipe vascaína.

William Batista comandando treino no Vasco
William Batista comandando treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, deu respaldo ao técnico William Batista e confirmou que o interino vai comandar o time contra o Botafogo, domingo, no Nilton Santos. O dirigente deu respaldo ao jovem profissional, o encheu de elogio e explicou que o novo treinador será escolhido com convicção.

– A decisão de dar o comando técnico ao William Batista, que já adianto também ao jogo do Botafogo, se dá pelo trabalho no sub-20. Tem mais títulos do que derrota, até porque está invicto. Trabalhou comigo no sub-15, 20 e profissional do América-MG. Conheço bastante e tenho muita confiança. O treinador do Vasco na Série A será um que nós tivermos convicção de se fazer o trabalho e corrigir o que tem que ser corrigido. Quando tivermos a convicção, ele será apresentado a todos.

Paulo Bracks também explicou a demissão de Maurício Barbieri. O dirigente afirmou que o trabalho desenvolvido foi bem feito e lamentou a falta de resultados.

– Os resultados não traduziram os trabalhos que foram feitos no CT. Eu quero agradecer ao profissional e pessoa Maurício Barbieri. A medida foi necessária após um período sem resultado, que repito, não traduziu o trabalho. Aproveitar para agradecer ao Emílio Faro, que contribuiu de forma muito eficaz e intensa, que nos ajudou a estar na Série A. O desligamento foi por motivos diversos. Quero agradecer a esses profissionais.

Sobre reforços, Paulo Bracks revelou que ao menos três contratações serão feitas para repor a saída de três jogadores. O dirigente deu a entender que não quer aumentar em quantidade o elenco, deixando no ar que novas saídas e chegadas irão acontecer.

– A ideia sempre vai ser ter o equilíbrio do elenco. Temos três saídas confirmadas, Paulo Victor, Andrey e Vinícius Paiva. Teremos pelo menos teremos três entradas (Serginho, Maicon e Medel, que ainda não foi oficializado). A primeira delas é a do Serginho, que nos impressionou na análise de mercado, pela experiência, intensidade e que joga pelos dois lados do ataque. Que seja uma temporada positiva ao seu retorno ao Brasil. Vai ser regularizado assim que a CBF permitir

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.