Escolhido? Paulo Bracks atualiza busca por técnico no Vasco

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, elogiou o interino William Batista e atualizou sobre a busca por novo técnico.

Serginho e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Serginho e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa (Foto: Tébaro Schmidt)

Na primeira vez que falou publicamente após a saída de Maurício Barbieri, o diretor-esportivo Paulo Bracks fez um pronunciamento antes da apresentação de Serginho, nesta quinta, e abordou a mudança no comando técnico. O dirigente atualizou a busca por um novo treinador e reforçou que ainda não há um nome definido, e o Vasco somente abrirá negociações quando houver convicção.

– O treinador do Vasco no Campeonato Brasileiro será um treinador que teremos convicção de sentar aqui e fazer o trabalho, de corrigir o que tem que ser corrigido. Quando tivermos essa convicção, ele será apresentado – disse Bracks.

O dirigente também confirmou que William Batista será o comandante no clássico contra o Botafogo, no domingo, no Nilton Santos. Ele elogiou o técnico do sub-20, que assumiu como comandante interino.

– A decisão de dar o comando interino ao William Batista antes do jogo contra Cuiabá, que está se mantendo para o jogo do Botafogo, já adianto, é pelo trabalho feito no sub-20, que é incrível, trabalho de nenhuma derrota. Ele tem mais títulos do que derrotas no sub-20 do Vasco. É um profissional que eu conheço bastante, tenho muita confiança. Está de forma temporária, fez o jogo de segunda e fará o jogo contra o domingo.

Bracks também lamentou a saída de Maurício Barbieri, elogiou o trabalho do ex-treinador, mas ressaltou que a demissão foi necessária por conta da sequência de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O dirigente também agradeceu ao ex-auxiliar permanete Emílio Faro, desligado do clube nesta semana.

-Eu não tinha falado após o desligamento do Maurício e da comissão. Aproveito para dizer que os resultados não traduziram o trabalho que se fez nesses meses de trabalho, queria agradecer ao profissional e à pessoa Maurício pelo trabalho entregue. A medida foi uma medida necessária após um período muito grande sem resultado, que, repito, não traduziu o trabalho feito aqui dentro. Infelizmente temos que tomar essas decisões.

Por fim, Paulo Bracks comentou sobre a janela de transferências que abre no dia 3 de julho, sem entrar em detalhes.

– A ideia sempre vai ser de ter equilíbrio de jogadores. Já temos três saídas: Paulo Victor, Andrey e Vinícius Paiva. Teremos pelo menos teremos três entradas (Serginho, Maicon e Medel). A primeira delas é a do Serginho, que é um atleta que nos impressionou dentro da nossa análise de mercado pela velocidade, compeitividade, pela experiência. É um jogador que joga dos dois lados do ataque, é o primeiro reforço nosso na janela. Faço as boas-vindas, meu conterrâneo, mineiro – disse Bracks.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Bracks
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    De todos os técnicos anunciados por vcs, dois deles eu aprovo, Roger e Jorginho. Mas, eu gostaria mesmo era de ver o Felipe comandando o Vasco, ele está no bangu e fez um bom campeonato com o elenco que tinha.
    Acho que o mesmo tem passado no Vasco e é respeitado pelos jogadores, seria de grande valor.

    • Quero ser o próximo técnico do Vasco da Gama

  • Responder

    O william baþista e 1000 vezes melhor que o barbiere esta fazendo o possivel pra concertar o qui o estagiario fez

  • Responder

    E triste ouvir essas asneiras que esse cara fala do Vasco, vai esperar o Vasco pegar outra lapada (goleada) para poder contratar um treinador treinador, estamos sem esperança com esses caras no comando do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.