Escolhido? Paulo Bracks atualiza busca por técnico no Vasco

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, elogiou o interino William Batista e atualizou sobre a busca por novo técnico.

Serginho e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Serginho e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa (Foto: Tébaro Schmidt)

Na primeira vez que falou publicamente após a saída de Maurício Barbieri, o diretor-esportivo Paulo Bracks fez um pronunciamento antes da apresentação de Serginho, nesta quinta, e abordou a mudança no comando técnico. O dirigente atualizou a busca por um novo treinador e reforçou que ainda não há um nome definido, e o Vasco somente abrirá negociações quando houver convicção.

– O treinador do Vasco no Campeonato Brasileiro será um treinador que teremos convicção de sentar aqui e fazer o trabalho, de corrigir o que tem que ser corrigido. Quando tivermos essa convicção, ele será apresentado – disse Bracks.

O dirigente também confirmou que William Batista será o comandante no clássico contra o Botafogo, no domingo, no Nilton Santos. Ele elogiou o técnico do sub-20, que assumiu como comandante interino.

– A decisão de dar o comando interino ao William Batista antes do jogo contra Cuiabá, que está se mantendo para o jogo do Botafogo, já adianto, é pelo trabalho feito no sub-20, que é incrível, trabalho de nenhuma derrota. Ele tem mais títulos do que derrotas no sub-20 do Vasco. É um profissional que eu conheço bastante, tenho muita confiança. Está de forma temporária, fez o jogo de segunda e fará o jogo contra o domingo.

Bracks também lamentou a saída de Maurício Barbieri, elogiou o trabalho do ex-treinador, mas ressaltou que a demissão foi necessária por conta da sequência de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O dirigente também agradeceu ao ex-auxiliar permanete Emílio Faro, desligado do clube nesta semana.

-Eu não tinha falado após o desligamento do Maurício e da comissão. Aproveito para dizer que os resultados não traduziram o trabalho que se fez nesses meses de trabalho, queria agradecer ao profissional e à pessoa Maurício pelo trabalho entregue. A medida foi uma medida necessária após um período muito grande sem resultado, que, repito, não traduziu o trabalho feito aqui dentro. Infelizmente temos que tomar essas decisões.

Por fim, Paulo Bracks comentou sobre a janela de transferências que abre no dia 3 de julho, sem entrar em detalhes.

– A ideia sempre vai ser de ter equilíbrio de jogadores. Já temos três saídas: Paulo Victor, Andrey e Vinícius Paiva. Teremos pelo menos teremos três entradas (Serginho, Maicon e Medel). A primeira delas é a do Serginho, que é um atleta que nos impressionou dentro da nossa análise de mercado pela velocidade, compeitividade, pela experiência. É um jogador que joga dos dois lados do ataque, é o primeiro reforço nosso na janela. Faço as boas-vindas, meu conterrâneo, mineiro – disse Bracks.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Bracks
4 comentários
  • Responder

    De todos os técnicos anunciados por vcs, dois deles eu aprovo, Roger e Jorginho. Mas, eu gostaria mesmo era de ver o Felipe comandando o Vasco, ele está no bangu e fez um bom campeonato com o elenco que tinha.
    Acho que o mesmo tem passado no Vasco e é respeitado pelos jogadores, seria de grande valor.

    • Quero ser o próximo técnico do Vasco da Gama

  • Responder

    O william baþista e 1000 vezes melhor que o barbiere esta fazendo o possivel pra concertar o qui o estagiario fez

  • Responder

    E triste ouvir essas asneiras que esse cara fala do Vasco, vai esperar o Vasco pegar outra lapada (goleada) para poder contratar um treinador treinador, estamos sem esperança com esses caras no comando do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.