Conheça a nova camisa do Vasco em homenagem à causa LGBQIAPN+

Lucro do Vasco da Gama com a venda da nova camisa será destinado à Casa Nem, importante lar de acolhimento do Rio de Janeiro.

Suposta nova camisa LGBTQIAPN+ do Vasco
Camisa LGBTQIAPN+ 2023 do Vasco (Foto: Kauan)

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ é celebrado nesta segunda-feira (28/06) e o Vasco mais uma vez reforça o seu posicionamento contra a homofobia, transfobia e qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios. Faz parte do DNA do Vasco liderar a luta contra os preconceitos no esporte e na sociedade, principalmente no centenário de nossa histórica luta contra o preconceito de classes e racial.

Pensando em formas mais efetivas de contribuir com a luta contra a homofobia e transfobia, o Vasco reverterá o seu lucro com esta peça para a Casa Nem, importante casa de acolhimento do Rio de Janeiro. Símbolo de luta e resistência no Rio de Janeiro, a Casa Nem é onde transexuais, travestis e transgêneros encontram acolhimento, apoio e até uma nova família para chamar de sua. Por meio de oficinas, debates, festas e shows, o espaço empodera o público LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social e serve de inspiração para o mundo.

O ensaio deste ano teve como modelos membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem, com a fotógrafa Alessandra Lima.

”Pelo terceiro ano consecutivo tivemos a oportunidade de participar junto ao Vasco da campanha em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAPN+. E nos enche de alegria olhar para a nossa trajetória e saber que nunca estivemos sozinhos! A Vasco LGBT tem só 3 anos de existência e desde o primeiro momento fomos acolhidos, apoiados e ouvidos pelo nosso Gigante. O Vasco segue cumprindo seu papel social de extrema importância na sociedade e no futebol, e em 2023 não foi diferente, mais um ano reafirmando que vamos promover a mudança e a conscientização. Sabemos que o mundo não muda de um ano pro outro e é por isso que a firmeza do Vasco em marcar opinião é tão importante.

A Vasco LGBT mais uma vez agradece ao Vasco da Gama e a sua torcida pelo apoio e pela empatia. Não pedimos privilégios, exigimos respeito! Nós TAMBÉM somos o Vasco”, comentou Beatriz Abreu, uma das fundadoras do coletivo Vasco LGBT e modelo da campanha 2023.

Detalhes da Camisa

Além da faixa frontal nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, a camisa de 2023 conta com detalhes coloridos na faixa da parte de trás e também nas mangas. O tradicional omni da Kappa na lateral também tem a cor da bandeira. A camisa estará disponível a partir do dia 29/06 em todas as lojas oficiais do Gigante da Colina.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:LGBTQIAPN+
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Em vez de eles se preocuparem com isso deveria se preocupar em arrumar o time que tá uma merda uma vergonha

  • Responder

    Não sou contra a causa ,pois cada um tem o direito de ser o que é , mas acho que estão indo longe demais em termos de marketing e comercio , por isto sou contra usar a camisa do clube que é sua marca , sua identidade , seu maior símbolo em causa que nada tem haver com o futebol , com sua atividade distinta ,acho que não si deve ser usada para fins político ou qualquer outra causa ou manifestação ,já basta sermos contra qualquer preconceito , desde que não use a camisa Vascaína para esta ou aquela que não seja restrita ao esporte .

  • Responder

    Esta camisa representa bem o Vasco que só vive tomando no furico.

    • Perfeito seu comentário, Vasco virou “puxadinho político”, o mais importante q é montar um time q jogue futebol e honre suas verdadeiras cores e não nos envergonhe a cada rodada não o faz. Enquanto for um reduto de lacradores a fase vai de perpetuar. P.S. será q irão postar meu comentário? Eis q meu comentário anterior não foi divulgado. Afinal, vivemos ou não em uma “Democracia”?

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.