Conheça a nova camisa do Vasco em homenagem à causa LGBQIAPN+

Lucro do Vasco da Gama com a venda da nova camisa será destinado à Casa Nem, importante lar de acolhimento do Rio de Janeiro.

Suposta nova camisa LGBTQIAPN+ do Vasco
Camisa LGBTQIAPN+ 2023 do Vasco (Foto: Kauan)

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ é celebrado nesta segunda-feira (28/06) e o Vasco mais uma vez reforça o seu posicionamento contra a homofobia, transfobia e qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios. Faz parte do DNA do Vasco liderar a luta contra os preconceitos no esporte e na sociedade, principalmente no centenário de nossa histórica luta contra o preconceito de classes e racial.

Pensando em formas mais efetivas de contribuir com a luta contra a homofobia e transfobia, o Vasco reverterá o seu lucro com esta peça para a Casa Nem, importante casa de acolhimento do Rio de Janeiro. Símbolo de luta e resistência no Rio de Janeiro, a Casa Nem é onde transexuais, travestis e transgêneros encontram acolhimento, apoio e até uma nova família para chamar de sua. Por meio de oficinas, debates, festas e shows, o espaço empodera o público LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social e serve de inspiração para o mundo.

O ensaio deste ano teve como modelos membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem, com a fotógrafa Alessandra Lima.

”Pelo terceiro ano consecutivo tivemos a oportunidade de participar junto ao Vasco da campanha em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAPN+. E nos enche de alegria olhar para a nossa trajetória e saber que nunca estivemos sozinhos! A Vasco LGBT tem só 3 anos de existência e desde o primeiro momento fomos acolhidos, apoiados e ouvidos pelo nosso Gigante. O Vasco segue cumprindo seu papel social de extrema importância na sociedade e no futebol, e em 2023 não foi diferente, mais um ano reafirmando que vamos promover a mudança e a conscientização. Sabemos que o mundo não muda de um ano pro outro e é por isso que a firmeza do Vasco em marcar opinião é tão importante.

A Vasco LGBT mais uma vez agradece ao Vasco da Gama e a sua torcida pelo apoio e pela empatia. Não pedimos privilégios, exigimos respeito! Nós TAMBÉM somos o Vasco”, comentou Beatriz Abreu, uma das fundadoras do coletivo Vasco LGBT e modelo da campanha 2023.

Detalhes da Camisa

Além da faixa frontal nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, a camisa de 2023 conta com detalhes coloridos na faixa da parte de trás e também nas mangas. O tradicional omni da Kappa na lateral também tem a cor da bandeira. A camisa estará disponível a partir do dia 29/06 em todas as lojas oficiais do Gigante da Colina.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:LGBTQIAPN+
4 comentários
  • Responder

    Em vez de eles se preocuparem com isso deveria se preocupar em arrumar o time que tá uma merda uma vergonha

  • Responder

    Não sou contra a causa ,pois cada um tem o direito de ser o que é , mas acho que estão indo longe demais em termos de marketing e comercio , por isto sou contra usar a camisa do clube que é sua marca , sua identidade , seu maior símbolo em causa que nada tem haver com o futebol , com sua atividade distinta ,acho que não si deve ser usada para fins político ou qualquer outra causa ou manifestação ,já basta sermos contra qualquer preconceito , desde que não use a camisa Vascaína para esta ou aquela que não seja restrita ao esporte .

  • Responder

    Esta camisa representa bem o Vasco que só vive tomando no furico.

    • Perfeito seu comentário, Vasco virou “puxadinho político”, o mais importante q é montar um time q jogue futebol e honre suas verdadeiras cores e não nos envergonhe a cada rodada não o faz. Enquanto for um reduto de lacradores a fase vai de perpetuar. P.S. será q irão postar meu comentário? Eis q meu comentário anterior não foi divulgado. Afinal, vivemos ou não em uma “Democracia”?

Comente

Veja também
Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Vasco faz jogo competitivo contra o Flamengo e dá tranquilidade a Carille

O Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Flamengo e poderia ter feito o primeiro gol do clássico no Maracanã.

Carille dispara ao falar sobre reforços e elogia administração de Pedrinho

Fábio Carille afirmou que aceitou a proposta do Vasco sabendo que não faria loucuras para montar um time excelente.

Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.

Elogios! Veja o que Filipe Luís falou sobre o Vasco após empate

Técnico do Flamengo, Filipe Luís rasgou elogios à organização defensiva do Vasco da Gama após empate no Maracanã.

Carille analisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho de sua equipe e elogiou o ataque do Vasco da Gama diante do Flamengo.