Vasco diminui chances de rebaixamento após vitória sobre o Cuiabá

O Vasco da Gama melhorou consideravelmente sua situação na luta contra o Z4, com a vitória apertada sobre o Cuiabá, um dos rivais diretos.

Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cuiabá
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cuiabá (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Após 10 rodadas, o Vasco da Gama voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Diante do Cuiabá, o Gigante venceu por 1×0, gol de Jair, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez com que o Cruzmaltino reduzisse as chances de rebaixamento à Série B. O que era de 73,7% após a derrota para o Goiás, caiu para 56.7% com o triunfo da última segunda-feira (26), uma redução considerável.

Além disto, a equipe vascaína aparece com 13.1% de chance de conseguir vaga na Sul-Americana, 2% de Libertadores e 0.04% de título. Os dois últimos dados são de mero efeito de curiosidade, considerando a realidade do Gigante.

O levantamento foi divulgado pelo site da Probabilidades do Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda com mais de 50% de queda, o Cruzmaltino tem muito caminho a trilhar para se livrar do quinto rebaixamento em sua história.

Atualmente, o Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela, com nove pontos, três atrás do Cuiabá, o 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento, somando 12. O próximo jogo do Gigante será contra o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Mais sobre:Cuiabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sueli de Araújo vai ao velório de Apolinho, na sede do Flamengo, com a camisa do Vasco
Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco chega ao Rio no domingo para assinar com o Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado no Rio de Janeiro no domingo (19) para fechar com o Cruzmaltino.

Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.