Vasco tenta vitória contra o Cuiabá para amenizar crise e pôr fim ao seu maior jejum

Em crise, o Vasco da Gama vive a sua maior seca na era dos pontos corridos e tenta por fim na partida desta segunda-feira.

William Batista comandando treino no Vasco
William Batista comandando treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Após todo investimento realizado no início da temporada, com mais de R$ 100 milhões injetados em reforços, talvez nem o mais pessimista torcedor do Vasco imaginasse chegar à 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na atual situação. Penúltimo colocado, com sua pior campanha na história do Campeonato Brasileiro, o time vive a sua maior seca na era dos pontos corridos. São dez jogos sem vitória.

O momento é delicado dentro e fora de campo. A sequência de seis derrotas derrubou o técnico Maurício Barbieri, demitido na sexta-feira, e o clube ainda não encontrou um substituto. O diretor Paulo Bracks vem trabalhando, mas tem sido fácil uma busca fácil. Nomes como Rogério Ceni e Roger Carvalho são especulados, mas não há confirmação da diretoria.

Ramon Díaz, outro treinador com passagem pelo futebol brasileiro e livre no mercado, diferente do que foi dito por alguns veículos, sequer foi procurado. Os dirigentes adotaram silêncio, até mesmo com agentes conhecidos no mercado, e ainda não se manifestaram após o jogo contra o Goiás. Treinador do sub-20, William Batista estará à frente do time nesta segunda.

Longe de casa e da torcida

Fora de campo a situação também é dramática. Em meio à sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro (o primeiro foi contra o Goiás), o clube foi punido preventivamente pelo STJD e terá de jogar por 30 dias com portões fechados, por conta da confusão em São Januário, na última quinta. O Vasco tentou efeito suspensivo, mas teve o recurso negado.

Para piorar, a Justiça do Rio de Janeiro interditou São Januário. O Vasco recorreu, mas o pedido foi negado neste sábado no plantão judiciário. Por isso o jogo foi transferido na véspera para o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Caras novas

Em campo, o Vasco não contará com seu jogador mais talentoso. Andrey está suspenso e não jogará mais pelo time. Uma saída anunciada, uma vez que seu empréstimo acaba no fim do mês. Ele se apresenta ao Chelsea em julho.

Andrey saiu, mas há chegadas previstas. Além da contratação de um treinador, o Vasco aposta na contratação de reforços para salvar a temporada. O atacante Serginho já se apresentou. O Vasco também acertou com o zagueiro Maicon e tem encaminhado um acordo com o experiente volante Gary Medel, capitão da seleção chilena.

O clube segue no mercado e abriu negociações com Lyanco, Lanzini e Fernando. São situações complexas, no entanto, em que o clube tem encontrado dificuldades.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Cuiabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bom dia a todos.e inadmissível uma derrota joge contra o Cuiabá os atletas ten que jogar o emilio faro e um otlmk treinador se nos fosse assim não estaria invicto no sub 20 os atketad que ficam em campo vendo a bznda oassar e não querem jogar mands embora ai no gigante tem etletas qui estão em campo so pelo salários o tecnico edta fazendo a parte dele rests aos atletas fazerm a deles em csmpo 777 esses atletas que so estão em campo que não estão se esforçando so estão espersndo o final do mês pra por o slario no bolso mand embora pro vasco esses atletad não servem não adiants msndar treinador embora e deichar esses perebas wue não estão nem ai pra onstituição 777 fiquem de olho nete jogo qui voces verão quem vocês vão poder mandsr embora.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.