Vasco teria sondado o atacante Nico López, ex-Internacional

Atualmente no Tigres, do México, jogador uruguaio pode assinar pré-contrato a partir de 1º de julho; Vasco da Gama monitora situação.

Nico López em ação pelo Internacional
Nico López em ação pelo Internacional

O Vasco da Gama está se movimentando nos bastidores do mercado da bola. Após a demissão do técnico Maurício Barbieri, a diretoria busca alternativas para reforçar o elenco a fim de atrair Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, principal alvo do clube.

O Torcedores.com apurou que o nome do atacante Nico López, do Tigres, do México, entrou na pauta do departamento de futebol. O ex-jogador do Internacional tem contrato com os mexicanos até dezembro de 2023.

O uruguaio de 29 anos passou a ser cogitado no Vasco pela possibilidade de o jogador assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho. Com isso, ele deixaria o Tigres numa operação sem custos.

Em contato com o estafe do jogador, o Vasco tomou conhecimento que alguns clubes, como Internacional e São Paulo, haviam procurado informações sobre o atacante. Os representantes trabalham para que o jogador retorne ainda este ano ao futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, a estratégia do Vasco é firmar um pré-contrato com Nico López para depois, enfim, buscar a liberação dele junto ao Tigres. A diretoria já tomou conhecimento que os mexicanos não irão ampliar a permanência dele no clube.

Mas, como o Vasco passa por um momento turbulento após a saída de Maurício Barbieri, a situação será definida apenas quando o novo treinador for contratado. Juan Pablo Vojvoda é o favorito. Mas, Jair Ventura, Odair Hellmann e Roger Machado também são opções.

A temporada pelo Tigres

Nicolás López disputou 30 partidas pelo Tigres em 2023. Nesse ínterim, foram dois jogos na Liga dos Campeões da CONCACAF e 28 no Campeonato Mexicano. Além disso, marcou três gols, fez duas assistências e acumulou 983 minutos em campo.

O camisa 11 ajudou o clube a conquistar a Liga dos Campeões da CONCACAF (2020) e o Campeonato Mexicano (2022/2023). Revelado pelo Nacional, do Uruguai, ele soma passagens por Roma, Udinese, Hellas Verona e Granada.

Atuou pelo Internacional de 2016 a 2019. Nico, nesse meio tempo, representou o time colorado em 95 oportunidades. Foram 48 vitórias, 17 empates e 30 derrotas. Além disso, balançou as redes inimigas 26 vezes e deu 17 assistências.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Radar apodrecido dessa diretoria, só encontra merda!

Comente

Veja também
Zinho
Zinho elogia a torcida do Vasco e cobra reforços da 777 Partners

Comentarista da ESPN, o ex-jogador Zinho destacou a força da torcida do Vasco da Gama e criticou a 777 Partners.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo admite não conhecer Álvaro Pacheco, mas revela torcida pelo português

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo comentou o possível acerto do Cruzmaltino com o técnico português Álvaro Pacheco.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Vasco vê janela do meio do ano como fundamental para ter Coutinho

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado pelo Aston Villa, Al-Duhail, do Qatar.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco encara o Bauru pelo 5º e decisivo jogo das quartas do NBB

Embate que define o confronto entre Vasco e Bauru será nesta terça-feira (14), às 20h, no Rio de Janeiro.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Conheça as características de Álvaro Pacheco, possível novo treinador do Vasco

Técnico português do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está prestes a ser anunciado como novo treinador do Vasco da Gama.