Chances de rebaixamento do Vasco disparam após derrota para o Goiás

Sexto revés consecutivo do Vasco da Gama ampliou a probabilidade do time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Zé Gabriel em campo contra o Goiás
Zé Gabriel em campo contra o Goiás (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Doze rodadas do Campeonato Brasileiro se passaram e o cenário de duas SAFs do futebol brasileiro é totalmente oposto. Enquanto o Botafogo venceu o Cuiabá, na Arena Pantanal, e abriu cinco pontos na liderança, o Vasco foi derrotado pelo Goiás, em São Januário, chegou ao 11º jogo sem vitória e está afundado na 19ª colocação.

Outro fator que ajuda a visualizar a diferença entre os cenários é a probabilidade de cada time na competição. Segundo a Bola de Cristal do GLOBO, o Botafogo, que tem 27 pontos conquistados em 33 disputados, possui 44,4% de chances de ser campeão e do outro lado o Vasco tem 73,7% de ser rebaixado pela quinta vez.

Além da vantagem na liderança, o panorama do Botafogo é ótimo para o principal objetivo da temporada — se classificar para a Libertadores de 2024. Com nove pontos de vantagem sobre o Fluminense, primeiro time fora da zona de classificação para a competição internacional, o time de Luis Castro possui 90,7% de chances de jogar o torneio da Conmebol no ano que vem.

A situação do Vasco, por sua vez, deve ficar mais preocupante. Isso porque, de acordo com a ferramenta do GLOBO, o Cuiabá é o favorito para vencer o confronto direto da próxima segunda-feira, em São Januário. Enquanto o time mato-grossense possui 45,81% de chances de sair com a vitória, os cariocas têm 22,90% de conquistar os três pontos. A probabilidade do empata é de 31,30%.

Hoje, seis pontos separam o Vasco, 19º colocado com seis pontos conquistados no Brasileirão, e o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na tabela. O clube carioca, que demitiu o técnico Mauricio Barbieri após a derrota para o Goiás, não sabe o que é vencer desde a primeira rodada, quando derrotou o Atlético-MG, e faz a sua pior campanha na história dos pontos corridos.

Fonte: Agência O Globo

Mais sobre:Goiás
2 comentários
  • Responder

    *2° rebaixamento em 2013!!

  • Responder

    Se tivesse entendido que o objetivo do clube desde o início era não cair, estaria com pelo menos uns 11 pontos! No primeiro rebaixamento em 2013 após 11 jogos o Vasco era 11° com 14 pontos e mesmo assim foi rebaixado! É penta, é penta!!!!!

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.