Vídeo mostra torcedores tentando invadir São Januário após a derrota para o Goiás

Clima tenso depois da partida tomou conta do entorno de São Januário. Houve confusão dentro e fora do estádio do Vasco da Gama.

Torcedores tentam invadir São Januário após derrota e são contidos pela polícia
Torcedores tentam invadir São Januário após derrota e são contidos pela polícia (Foto: Reprodução)

O entorno de São Januário viveu uma noite de terror, nesta quinta. Após a derrota para o Vasco por 1 a 0 para o Goiás, houve tumulto dentro, mas principalmente fora do estádio.

O clima era muito hostil e houve muita confusão. Alguns vídeos mostram o confronto entre torcedores e a Polícia Militar. Diante da tentativa de invasão de um dos portões de São Januário, policiais atiraram na direção do tumulto.

Na súmula do jogo, o árbitro Jean Pierre Gonçalves relatou diversos problemas. Além das bombas e dos objetos atirados no gramado, o juiz contou que o carro de transporte da arbitragem foi quebrado. Além disso, os integrantes do VAR tiveram que sair imediatamente da sala devido ao tumulto.

– Após o gol da equipe do Goiás, ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco SAF, que encontrava-se atrás dos bancos de reserva, arremessou copos em direção ao banco de reservas do Vasco SAF. Após o término da partida, a torcida do Vasco SAF, passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão). Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir pois diversos torcedores quebraram uma grade de acesso ao campo. Informo ainda, que vários carros, sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente 1 sr. Marcelo Van Gasse), que encontravam-se em um setor reservado e disponibilizado pelo clube foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados. Conforme informação da Polícia Militar foi verificado que o acesso aos carros foi executado pelo portão 6 que foi quebrado pela torcida. Por segurança, os membros da cabine do VAR tiveram que imediatamente retirarem-se da sala, pois próximo à sala houve um conflito entre a Polícia Militar e alguns torcedores através de bombas de efeito moral e uso de gás para dispersar os referidos torcedores – diz a súmula.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O torcedor cruzmaltino nunca será torcedor da Vasco SAF e dim do Club de Regatas Vasco da Gama

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Torcida do Vasco no Maracanã em clássico como Flamengo
Pesquisa mede rivalidade entre torcedores de Vasco e Flamengo

Segundo resultado de pesquisa, o Flamengo é mais rival para vascaínos do que o Flamengo para os vascaínos.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Bastidores da possível volta de Philippe Coutinho ao Vasco

O empresário Giuliano Bertolucci não foi autorizado a participar da negociação para a volta de Coutinho ao Vasco.

Guilherme Coimbra é novo scout do Vasco
Departamento de scout da Vasco SAF ganha novo integrante

O Vasco da Gama acerta a contratação de um novo profissional para o departamento de scout, Guilherme Coimbra, ex-Coritiba.