Vasco perde para o Goiás e se afunda no G4
O Vasco da Gama chegou a sexta derrota consecutiva e está cada vez mais distante de sair da zona de rebaixamento.
Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás conquistou um resultado essencial fora de casa, vencendo o Vasco por 1 a 0 em pleno São Januário e ampliando a crise no adversário na estreia do técnico português Armando Evangelista. Morelli marcou o único gol do jogo no segundo tempo.
A vitória é um resultado importantíssimo para o Esmeraldino, que segue na 17ª posição, mas vai a 11 pontos e fica logo atrás do 16º colocado Cuiabá, que tem 12. Enquanto isso, o Cruzmaltino segue na vice-lanterna com seis pontos, seis a menos que os primeiros times fora da zona de rebaixamento.
O Vasco volta a jogar na próxima segunda-feira (26), novamente em São Januário, recebendo o Cuiabá. O Goiás joga mais uma vez fora de casa, desta vez visitando o RB Bragantino no domingo (25).
O Vasco chegou a balançar a rede aos 23 minutos com Andrey Santos, mas o gol foi anulado. Puma cobrou falta na área, Léo cabeceou no travessão e o volante marcou no rebote, mas o VAR acusou impedimento do zagueiro na primeira finalização.
Aos 43 minutos, foi a vez do Goiás ter um gol anulado por impedimento milimétrico. Também na bola parada, Sander cobrou falta na área, a bola bateu em Diego Gonçalves e Lucas Halter completou. No entanto, após quatro minutos de checagem, a arbitragem de vídeo marcou posição irregular do zagueiro.
No segundo tempo, finalmente um gol que valeu. Aos 27 minutos, Morelli recebeu de Bruno Melo, girou e finalizou de fora da área, no canto de Léo Jardim, abrindo e fechando o placar de São Januário em 1 a 0 para o Goiás.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 1 Goiás
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (22), às 20h00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR Fifa-RS)
Gol: Morelli, aos 27’/2T (Goiás)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Figueiredo), Miranda (Orellano), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Mateus Carvalho (Erick Marcus), Andrey Santos e Marlon Gomes (Pedro Raul); Alex Teixeira e Rayan (Gabriel Pec). Técnico: Maurício Barbieri
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Sidimar), Willian Oliveira, Morelli (Matheusinho) e Palacios (Guilherme Marques); Matheus Peixoto (Apodi) e Diego Gonçalves (Lucão). Técnico: Armando Evangelista
Fonte: R7
No aspecto geral da coisa, o rebaixamento pode ser excelente ao futebol da SAF.
O fantástico Gestor Esportivo Roberto Dinamite rebaixou o clube 02 vezes por Amor ao Vasco.
Eu acordei cedo e estou ligado nos programas esportivos da Rede Globo. Acaterei todas as recomendações dos especialistas esportivos.
SAF pode falir, a estátua do Dinamite é ETERNA.
Quem é Dinamite é sempre Dinamite.
Esse m… tirar o Marlon pra colocar o perdo Raul é um tapa na cara do torcedor.
O Vasco tá pagando o preço da injustiça que fizeram com o Jorginho.
timinho lixo.
Desde o início eu falei sobre esse estagiário Barbieri. O Vasco não é Bragantino. Chama o Cuca e ignore os lacradores. O Luiz Melo tem que vazar também. VERGONHOSA SITUAÇÃO.