Pedro Raul tenta recuperar espaço e voltar a marcar em reencontro com o Goiás

Reserva no último jogo, Pedro Raul vive um jejum de gols no Vasco da Gama, mas tenta volta por cima nesta quinta-feira.

Pedro Raul durante o jogo contra o Resende
Pedro Raul durante jogo contra o Resende pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Poucos atletas escapam do momento ruim vivido pelo Vasco neste Brasileirão, e o centroavante Pedro Raul definitivamente não é uma dessas exceções. Enquanto o time ocupa apenas o penúltimo lugar, o centroavante vive um jejum de gols desde o dia 6 de maio, que incomoda e chegou até a tirar seu espaço. Hoje, às 20h, o cruz-maltino entra em campo em São Januário pela 11ª rodada, contra o Goiás, time pelo qual o camisa 9 viveu o melhor momento da carreira e foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022. Uma oportunidade de resgatar aquelas boas memórias.

Foram 19 gols marcados por Pedro Raul, principal referência do ataque esmeraldino naquele campeonato. Se no Vasco o atacante ganhou mais responsabilidades ofensivas, como fazer com mais frequência o papel de pivô para acionar os pontas e disputar mais lançamentos pelo alto, com a camisa do time goiano, as redes eram balançadas no último toque: foram 10 gols marcados com apenas um toque na bola, três com mais de um toque, três de cabeça e outros três de pênalti.

Comprado por pouco mais de R$ 10 milhões pelo Vasco, o jogador viveu bons momentos e chegou a marcar em clássicos e sobre o Palmeiras, mas alternou com cenários de falta de confiança — especialmente após as dificuldades em cobranças de pênaltis.

São nove gols marcados na Colina, onde tem encontrado as redes mais vezes pelo alto: quatro gols de cabeça, três com um toque na bola e dois com mais de um toque.

Com a camisa do Vasco, os jogador toca mais na bola (28,8 toques contra 27,2 no Goiás) e se desloca mais para a ponta direita. Nessa nova realidade, viu os números ofensivos caírem: a média de gols de 0,6 por jogo para 0,2 e o número de finalizações de 2,7 (1,2 no gol) por partida para 2,1 (0,9 no gol).

Internamente, o mau momento incomoda muito Pedro Raul, que perdeu espaço para o jovem Rayan, de 16 anos, que iniciou a derrota para o Internacional como titular — e marcou o gol do 2 a 1. Na ocasião, o técnico Maurício Barbieri garantiu que o camisa 9 não é reserva:

— Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Mas ele continua sendo muito importante para nós.

Fonte: Extra

Mais sobre:GoiásPedro Raul
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.