Imprensa chilena aponta proximidade de acerto de Gary Medel com o Vasco
O volante Gary Medel está de saída do Bologna, da Itália, e se aproxima de acerta para reforçar o Vasco da Gama.
Além do brasileiro Fernando, o Vasco da Gama está em negociações avançadas com outro experiente que está de saída da Europa. Trata-se do chileno Gary Medel, de 35 anos, assim como o primeiro citado, que não vai seguir no Bologna, da Itália, para a próxima temporada europeia.
O Gigante enviou uma proposta de 1 ano e meio de contrato para o gringo, o que, de acordo com a imprensa chilena, está próximo de ser concluído. O portal La Terceira notificou que o Cruzmaltino apresentou uma “oferta tentadora” e que Medel “está a uma assinatura de ser reforço vascaíno.
Gary tem contrato com a equipe italiana, onde está há quatro anos, somente até 1º de julho, portanto, chegaria sem necessidade de pagamento de multa. Possivelmente, o que será necessário apenas é o pagamento de luvas, uma bonificação ao jogador de praxe nesse tipo de negociação, além dos salários.
O chileno está no Velho Continente desde 2010, quando chegou para jogar no Sevilla, da Espanha, e passou por Cardiff City, de País de Gales, Inter de Milão, da Itália, além de Besiktas, da Turquia, antes de voltar ao futebol italiano para defender o Bologna. O “Pitbull”, inclusive, postou uma mensagem de despedida do último clube.
– Algumas histórias nunca deveriam acabar. Cheguei a Bolonha há quatro anos: certamente não era criança, tinha jogado, entre outras equipas, no Boca, Sevilha e Inter, e no dia em que pus os pés em Casteldebole não podia imaginar que esta cidade e as suas gentes entrariam eu assim, com certeza no coração. Me diverti muito, minha família e eu nunca estive tão bem em outro lugar – disse o volante, que completou:
– Sinto que tenho mesmo de agradecer a todos, deram-me tanto, fiz de tudo para retribuir, nunca fui salvo e vesti a camisola com orgulho. Carrego comigo as canções da torcida, as alegrias, as decepções, as vitórias e as derrotas. E carrego no coração Sinisa, que nos ensinou a não desistir mesmo quando o inimigo é forte demais para nós. Há histórias que não devem acabar nunca, e esta não vai acabar porque o Bologna terá sempre mais um adepto.
Seleção Chilena
Medel é um dos principais nomes da história do futebol chileno. Na Seleção há muitos anos, inclusive, titular até hoje, jogando como volante e zagueiro, o veterano venceu duas Copas América e disputou duas Copas do Mundo. Ele é conhecida pela entrega e precisão no apoio ao sistema defensivo.
Seria mais um balão de ensaio de tantos que foram lançados , deve ter sido uns 20 , mas o que chegou não fui nenhum anunciado com tantas pompas .