Barbieri testa Figueiredo como lateral e mantém mistério entre Lyncon e Miranda

Em treino nesta segunda (19) em São Januário, técnico aproveitou para testar o possível Vasco da Gama que enfrenta o Goiás na quinta (22).

Figueiredo em jogo-treino pelo Vasco contra o Sampaio Corrêa-RJ
Figueiredo em jogo-treino pelo Vasco contra o Sampaio Corrêa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A três dias do jogo contra o Goiás, o elenco cruzmaltino recebeu uma ”injeção de Vasco”. Foi assim que um membro do departamento de futebol tratou a decisão de levar a atividade desta segunda-feira para São Januário. O grupo deixou o CT e treinou em seu estádio, algo pouco comum nos últimos anos.

A ideia foi fazer com que os jogadores respirassem e vivenciassem um pouco mais o clima do Vasco. Apesar de o CT Moacyr Barbosa ser a casa do elenco no dia a dia, há o entendimento que o local ainda não tem uma identificação histórica com o clube.

Até por isso, antes do treino, o elenco visitou o Espaço Experiência de São Januário para conhecer um pouco mais da história e das glórias do Vasco. Além disso, eles receberam uma carta de uma antiga funcionária do clube.

Em campo, Maurício Barbieri não escalou o time, mas deu alguns indícios da equipe que pretende mandar a campo contra o Goiás. Na parte em que a imprensa teve acesso, o treinador comandou um treino tático, em campo reduzido, com foco na saída de bola e transição para o ataque, talvez esperando que a equipe goiana atue mais fechada.

Na primeira parte, Barbieri esboçou uma possível equipe titular. No entanto, Robson, que está suspenso, iniciou a atividade nesse time. Ele não tem condições de jogo contra o Goiás. Lyncon e Miranda disputam a posição.

O time da primeira parte do treino foi Léo Jardim, Figueiredo, Robson (suspenso), Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Andrey, Marlon Gomes; Alex Teixeira e Rayan.

Andrey treinou durante toda a atividade e parece estar recuperado das dores no joelho. Figueiredo foi testado na lateral, mas o Vasco ainda tem expectativa de contar com Pumita, que está com a seleção uruguaia na data Fifa.

O zagueiro Manu Capasso, que se recupera de lesão, foi a campo com os fisioterapeutas e realizou um trabalho à parte. Algo a se destacar são as condições do gramado de São Januário, aparemente muito boas após um período sem jogos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pelo amor de Deus botar o Figueredo de lateral esse cara está de sacanagem, tem que deixar os mesmos laterais , pra que inventar, o Figueredo é atacante, eu acho que esse Barbieri está doido pra perder a partida de quinta feira

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.