Rayan reencontra em jogo-treino seu ex-técnico no Sub-12 do Vasco

Hoje treinando o Sampaio Corrêa-RJ, Silvestre dos Anjos elogiou a promessa do Vasco da Gama e relembrou período de convivência.

Rayan abraçando Silvestre dos Anjos
Rayan abraçando Silvestre dos Anjos (Foto: Jhonathan Jeferson/Sampaio Corrêa-RJ)

O jovem Rayan está em alta no Vasco e teve, no jogo-treino com o Sampaio Corrêa-RJ, um encontro com um dos responsáveis por seus primeiros passos na carreira.

Hoje comandante da equipe que disputa a segunda divisão do Carioca, o técnico Silvestre dos Anjos foi técnico da joia cruz-maltina ainda no sub-12 vascaíno.

”Trabalhamos por um período de dois, três anos. A categoria dele ainda não tinha campo e ele ficava conosco. Era mais jovem, mas já integrava. Pulou etapas desde as categorias menores e sempre chamou a atenção pela coragem”, disse.

Rayan tem 16 anos e se tornou o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo Vasco no Século XXI, em janeiro, quando entrou diante do Audax-Rio, pelo Carioca.

Ao balançar a rede no duelo com o Internacional, pelo Brasileiro, também se tornou o mais jovem a marcar um gol, superando Paulinho, hoje no Atlético-MG:

”O talento dele é nato. Mesmo quando dava os primeiros passos no campo, já chamava muito a atenção. Tinha um bom domínio, conduzia a bola sempre de cabeça erguida”, disse Silvestre.

Em abril, o jovem foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira e o artilheiro da competição ao lado de Kauã Elias, do Fluminense, com cinco gols.

”Cada ano que foi passando, ele foi se consolidando. A expectativa ia crescendo, porque ele sempre pulava etapas. Chegando ao profissional, de cara, deixou o cartão de visitas”, salientou.

Desamarrava cadarços

Aos risos, Silvestre lembrou a dificuldade do atacante em amarrar os cadarços e a solução encontrada.

”Treinávamos no campo do São Cristóvão e, às vezes, a gente falava: ‘Caramba, já desamarrou?’. Chegou um momento que, para ele não vir pedir para amarrar o cadarço dele, ele pegava e desamarrava uns quatro, cinco cadarços de alguns companheiros. Levou um tempo até cairmos na real que era ele que desamarrava o de todo mundo”, recordou.

O atacante tem uma multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 446 milhões). Seu contrato profissional com o Vasco foi assinado em dezembro do ano passado e vai até dezembro de 2025.

Rayan é filho do ex-zagueiro Valkmar, também revelado no Vasco e que atuou profissionalmente no clube entre 1997 e 2000.

Rayan estuda no Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino que funciona dentro de São Januário.

O jovem mora na comunidade Barreira do Vasco, que é vizinha ao estádio de São Januário.

Fonte: Uol

Mais sobre:Rayan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco SAF atrasa pagamento dos direitos de imagem dos jogadores

O pagamento dos direitos de imagem do elenco são feitos todo dia 20 no mês, o que não aconteceu até agora.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
PVC afirma que a Crefisa não comprará parte da SAF do Vasco

O jornalista afirmou que o Vasco já sabe que a Crefisa não comprará parte da SAF e segue em busca de investidores no mercado.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.