Luan cita o Vasco ao exaltar estrutura do Palmeiras: ‘Aqui está um passo à frente’

Cria do Vasco da Gama, o zagueiro Luan comparou a época em que defendeu o Cruzmaltino com a realidade de seu atual clube, o Palmeiras.

Luan vestiu a camisa do Vasco até 2017
Luan vestiu a camisa do Vasco até 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Luan é cria do Vasco da Gama. Revelado nas categorias de base do Almirante, o zagueiro passou aos profissionais em julho de 2014. Mais ou menos três anos depois, em abril de 2017, o defensor de 30 anos saiu de São Januário rumo ao Palmeiras. No time da Academia de Futebol, ele ganhou tudo que pôde.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o camisa 13 deu uma resposta que vem repercutindo bastante nas redes sociais e chegou no Gigante da Colina. Ele fez questão de citar a estrutura do Vasco para exaltar a da SEP. O assunto está ganhando destaque desde que foi abordado pelo medalhão.

“Nós somos privilegiados em jogar no Palmeiras, com uma estrutura muito bacana. Eu vivi a realidade do Vasco e hoje vivo algo totalmente diferente, sem demérito, mas aqui está um passo à frente”, iniciou Luan ao responder sobre o que tem vivido no Verdão, fazendo questão de comparar com o que ele viveu em terras cariocas.

Ele vai além: “Nós fazemos os processos muito bem feitos de recuperação, performance e nos preparamos para jogar todos os jogos. O que posso dizer é que o Abel diz que os jogadores que mais cansam são os extremos e os de meio-campo, já os zagueiros nem tanto e às vezes troca os laterais por causa disso”, acrescentou.

“Na nossa equipe, os extremos e os meias correm muito, se desgastam muito. Hoje em dia, eles controlam muito a intensidade, a quilometragem e a velocidade. Acredito que as substituições são baseadas em números”, completou o zagueiro. A sonora acabou sendo criticada por parte dos vascaínos.

Fonte: Antenados no Futebol

Mais sobre:LuanPalmeiras
3 comentários
  • Responder

    Nao sei porque tanto mimimi, o cara falou a verdade. Temos que assumir a posicao que ocupamos, infelizmente devido a incompetencia das gestoes anteriores.

  • Responder

    TEM GENTE QUE COSPE NO PRATO QUE COMEU……..DOR DE BARRIGA NÃO DÁ UMA VEZ NA VIDA……

  • Responder

    Infelizmente quando uma empresa compra um clube o objetivo principal é obter lucros , principalmente em venda de atletas. Em caso especifico da 777 eles povo estão se importando com o décimo nono lugar do nosso amado clube no Campeonato Brasileiro Série A, embora a Torcida contribua pagando ingressos carissimos em São Januário principalmente os Socios Estatutários que pagam mensalidade e pagam meia de 190 reais mais dex por cento. Ou seja 95 mais 9,50 dá 104,50 reais. Com um contrato de venda que o indesejável Presidente Salgado esconde dos sócios e dos poderes do Clube. Mas se Deus quiser teremos nosso Vasco de volta sem o flamenguista Luis Meli e outros urubus que lá trabalham

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.