Marlon Gomes aposta no desempenho no Mundial Sub-20 para ganhar vaga no Vasco

Meia do Vasco da Gama, Marlon Gomes foi um dos destaques da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Sub-20.

Marlon Gomes em jogo contra o Internacional
Marlon Gomes em jogo contra o Internacional (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Marlon Gomes, volante do Vasco, teve bastante destaque pela Seleção Brasileira Sub-20 na disputa da Copa do Mundo da categoria. Apesar da eliminação precoce nas quartas de final, após derrota de virada por 3 a 2 para Israel, o jogador demonstrou bom rendimento defensivo e ofensivo. Assim, o camisa 25 do Cruz-Maltino se apoia no desempenho no Mundial para se consolidar no time de Maurício Barbieri.

Titular em todas as cinco partidas da competição, Marlon chamou a atenção por ser líder geral em quesitos, como desarme, interceptações e duelos vencidos no chão. Em contrapartida, ainda não conseguiu repetir o sucesso no time de São Januário, pois ainda não teve sequência como titular nesta temporada ou mesmo na Série B de 2022.

Até o momento foram somente nove jogos, sendo titular em apenas três. Nessas ocasiões, o Vasco perdeu para Bahia e Internacional, pelo Brasileirão, e caiu diante do ABC na segunda fase da Copa do Brasil, quando o meio-campista fez sua estreia entre os titulares neste ano. No confronto diante dos baianos, aliás, ele foi responsável pelo erro de passe que originou a jogada do único gol da partida na Colina Histórica.

Números de Marlon pela Seleção no Mundial sub-20

  • 24 desarmes (1º na competição)
  • 18 interceptações (1º na competição)
  • 40 duelos ganhos no chão (1º na competição)
  • 53 disputas de bola vencidas (2º na competição)
  • 2 assistências (3º na competição)
  • Sondagens por Marlon voltam a aumentar

Marlon, de 19 anos, é cobiçado por clubes europeus há algum tempo. No entanto, ainda não há informações sobre uma proposta formal. Recentemente, a imprensa internacional ligou o nome do cria da base cruz-maltino ao Milan e ao Fenerbahce. Em abril, com a presença de seu sócio-fundador Josh Wander, a 777 Partners fechou a renovação de contrato do jogador com o Vasco até o fim de 2026.

Com a boa participação no Mundial sub-20, Marlon Gomes vem sendo alvo de especulação novamente. As sondagens devem aumentar ainda mais com o aquecimento do mercado no Velho Continente, onde a janela de transferências também reabre para a próxima temporada.

Aliás, o meio-campista perdeu o período de pré-temporada do Vasco, já que estava a serviço da Seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, vencida pelo Brasil. Seu primeiro jogo pelo time de São Januário em 2023 ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na décima rodada da Taça Guanabara. Assim, a expetativa é de melhor desempenho, a partir de agora, no Brasileirão. Marlon Gomes já foi titular contra o Internacional, no Beira-Rio, e deve formar a espinha dorsal do meio com Jair.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.