Rayan repete feito de Dinamite no Vasco

Assim como Roberto Dinamite, o atacante Rayan marcou seu primeiro gol no profissional do Vasco da Gama muito jovem e contra o Internacional.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan comemorando gol contra o Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Demorou apenas 28 minutos para Rayan provar que sua entrada no time titular, aos 16 anos, não foi precipitada. Afinal, o atacante marcou um gol contra o Internacional logo no primeiro tempo do duelo no Beira-Rio. De quebra, bateu o recorde de jogador mais jovem a balançar as redes com a camisa do Vasco em Brasileiros. Apesar da derrota, a sexta consecutiva da equipe no Brasileirão, o garoto saiu realizado com sua marca.

“Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e marcar meu primeiro gol como atleta profissional pelo Vasco, sendo o mais jovem do século. O placar não foi o que queríamos, mas seguimos trabalhado firme para que os resultados venham”, postou, em seu perfil no Instagram.

Rayan e a semelhança com Dinamite

Outro fato curioso é que Rayan repetiu Roberto Dinamite ao marcar seu primeiro gol contra o mesmo rival. No entanto, a diferença é que o Vasco venceu a partida contra o Internacional por 2 a 0, em 1971. Aquela, inclusive, foi a estreia do apelido do ídolo cruz-maltino, que tinha 17 anos. No dia seguinte, a capa do ‘Jornal dos Sports’ estampou a frase “o garoto-Dinamite explodiu!”.

Além disso, o gol da promessa foi o primeiro de um atacante do Vasco em cinco rodadas. O jejum perdurava desde que Erick Marcus deixou o seu no empate com o Coritiba, no Couto Pereira, em 11 de maio. Dessa forma, Pedro Raul, que entrou no segundo tempo contra o Colorado, chega a cinco jogos sem balançar as redes adversárias. Ele tem dois gols na competição e nove na temporada.

Rayan também pode se orgulhar de ter gols em sua estreia no sub-17, no sub-20 e agora também no profissional. O atacante cruz-maltino foi o artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano sub-17, em abril deste ano. Com tais marcas, ele já desperta o interesse de grandes clubes europeus. Mesmo se for vendido em breve, só poderá sair do Vasco a partir de agosto de 2024, quando completará 18 anos.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Jogou mais do que o Pedro Rual somando várias partidas.

  • Responder

    E como prêmio , foi sacado do time , quando todos estavam esperando que ele faria uma linha atacante com Gabriel Pec na direita e Eric Marcos na esquerda com Figueiredo no lugar do Jair , mas Barbiere e 777 não querem que o Vasco venha a ganhar ,portanto segunda a vista .

    • Infelizmente será vendido em breve.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco SAF atrasa pagamento dos direitos de imagem dos jogadores

O pagamento dos direitos de imagem do elenco são feitos todo dia 20 no mês, o que não aconteceu até agora.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
PVC afirma que a Crefisa não comprará parte da SAF do Vasco

O jornalista afirmou que o Vasco já sabe que a Crefisa não comprará parte da SAF e segue em busca de investidores no mercado.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.