Linnick se despede do Vasco no Instagram: ‘Sigo para novos desafios’

Formado nas categorias de base, o meio-campista Linnick não teve seu contrato pelo Vasco da Gama e se despediu no Instagram.

Linnick
Linnick (Foto: Divulgação)

Existia a esperança de que o Vasco da Gama chegasse a um acordo de renovação com o meio-campista Linnick, formado nas categorias de base do Clube, que teve o seu vínculo encerrado no mês passado.

Há alguns meses o vasco vem num processo de renovar com os seus jogadores, entre a equipe principal e as categorias de base. No caso de Linnick, no entanto, não se chegou a um acordo, e o meio-campista de 21 anos deixou São Januário.

Com a saída confirmada, Linnick publicou um texto de despedida do Vasco por meio do Instagram. Nele, o meio-campista destacou a sua trajetória por São Januário, lamentou o encerramento do ciclo, e ainda agradeceu à torcida pelo apoio que sempre recebeu.

Veja o que Linnick publicou:

Cheguei ao Vasco da Gama aos 6 anos. Cresci em São Januário e joguei em todas as categorias da base. Conquistei inúmeros títulos, me formei no colégio desta instituição, ao qual sou eternamente grato. Pelos muitos amigos que fiz, dentro e fora de campo.

Infelizmente, chegou a hora de encerrar este ciclo. Espero ter honrado as cores do Gigante até onde me foi permitido. São coisas que fazem parte do futebol e tudo que passei não será apagado ou esquecido.

Quero agradecer ao Vasco por todos esses anos e, principalmente, a sua imensa torcida pelo apoio constante.

Sigo agora para novos desafios e oportunidades em minha carreira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cheguei ao Vasco da Gama aos 6 anos. Cresci em São Januário e joguei em todas as categorias da base. Conquistei inúmeros títulos, me formei no colégio desta instituição, ao qual sou eternamente grato. Pelos muitos amigos que fiz, dentro e fora de campo. Infelizmente, chegou a hora de encerrar este ciclo. Espero ter honrado as cores do Gigante até onde me foi permitido. São coisas que fazem parte do futebol e tudo que passei não será apagado ou esquecido. Quero agradecer ao Vasco por todos esses anos e, principalmente, a sua imensa torcida pelo apoio constante. Sigo agora para novos desafios e oportunidades em minha carreira.

Uma publicação compartilhada por Linnick Souza (@linnicksouza) em

Linnick teve muito destaque nas categorias de base do Vasco, principalmente no Sub-20. Foi na categoria que o meio-campista sustentou a braçadeira de capitão, e fez parte da equipe que encheu os olhos da torcida na Copinha de 2019, em campanha que terminou com o vice-campeonato para o São Paulo. Ele, no entanto, não chegou a receber chance na equipe principal.

Mais sobre:Linnick
Comente

Veja também
Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco se classifica para a semifinal do Torneio OPG Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Pérolas Negras nesta terça-feira, mas se garantiu na semifinal do Torneio OPG.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Empresário revela que Vasco substituiu o Palmeiras no Mundial de 2000 e cita Eurico

O empresário Andre Cury revelou que Eurico Miranda colocou o Vasco da Gama na vaga do Palmeiras para disputar o Mundial de 2000.

Vegetti na viagem para São Paulo
Vegetti treina e não preocupa para o jogo contra o Palmeiras

Em recuperação de uma virose, Vegetti participa normalmente do treino desta quarta (18) e deve reforçar o Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Vasco x Palmeiras pode ter problemas por falta de qualidade no ar em Brasília

Vasco x Palmeiras se enfrentam no domingo (22) e qualidade do ar em Brasília vira preocupação; clubes e CBF monitoram a situação.

Clayton Silva foi anunciado pelo Vasco
Vasco pagou R$ 16 milhões para emprestar Clayton Silva ao Rio Ave

Atacante comprado em março deste ano, Clayton Silva não conseguiu se firmar e foi emprestado ao futebol português.