Vasco deve ter novas mudanças no time titular contra o Internacional

Após frustração diante do Flamengo, o técnico Maurício Barbieri deve mudar novamente a escalação do Vasco da Gama pela 4ª vez seguida.

Maurício Barbieri comanda treino do Vasco
Maurício Barbieri comandando treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois da derrota no clássico contra o Flamengo e a pressão da torcida, há grandes chances de novas mudanças no time titular do Vasco no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Alterações têm tem sido frequentes nos últimos jogos. Na última rodada, por exemplo, o treinador Maurício Barbieri trocou não só as peças, mas o esquema e apostou em um time com três zagueiros. Outra novidade foi Luca Orellano, que fez sua primeira partida como titular no Vasco. Entretanto, as alterações não surtiram efeito e não agradaram ao torcedor.

Para a partida de domingo Barbieri contará com pelo menos mais uma opção: Marlon Gomes. O jovem de 19 anos só fez uma partida como titular no Brasileirão – derrota por 1 a 0 para o Bahia -, mas foi peça importante na seleção brasileira sub-20 de Ramon Menezes.

Além de Marlon, Andrey Santos também regressou da disputa do Mundial Sub-20, mas é dúvida para a sequência do Vasco. Titular nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, Andrey vinha atuando pela Seleção com dores no tornozelo e será avaliado no clube.

Se Andrey é dúvida, Barros é uma ausência confirmada. O volante passará por cirurgia após exame apontar uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. Na partida contra o Flamengo, o camisa 88 entrou no intervalo, mas saiu 18 minutos depois após sofrer pancada forte.

A probabilidade no momento é que Barbieri retorne ao esquema que vinha utilizando até então na temporada, com três jogadores no meio-campo.

Últimos três jogos tiveram escalações diferentes

Além das mudanças realizadas no clássico contra o Flamengo, Barbieri fez outros testes no time nas partidas anteriores. Contra o Fortaleza, apostou em Capasso para fazer dupla de zaga com Léo, além de Paulo Henrique no lugar de Puma Rodríguez na lateral direta.

Já diante de São Paulo e Santos, as principais alterações foram com Figueiredo titular ao invés de Alex Teixeira, e Barros e Galarza comandando o meio-campo. Uma alteração no meio foi forçada pela convocação de Andrey Santos. A outra foi opção do treinador, com a saída de Rodrigo.

O time que mais foi utilizado por Barbieri no Brasileirão tem: Léo Jardim, Puma, Léo, Robson, Lucas Piton, Jair, Rodrigo, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

As mudanças também têm sido um reflexo dos resultados do time. Nas duas primeiras rodadas, contra Atlético-MG e Palmeiras, Barbieri repetiu a escalação – assim como diante de Fluminense e Coritiba Jogos em que o Vasco saiu sem perder.

Léo Jardim, Léo, Lucas Piton e Jair são os únicos jogadores que iniciaram todas as nove rodadas do Brasileirão como titular.

Na 19ª colocação e há oito jogos sem vencer, o Vasco enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo, às 16h.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Há pouco tempo pra entrosar e treinar o time , mais deveria insistir com Jardim,Puma ,Miranda ,Capasso ou Léo e Piton , Rodrigo que no principio vinha sendo o mais elogiado jogador , fazendo meio de campo com Marlon Gomes e Andrei Santos , Jair ou Alex Teixeira , Gabriel Pec ,Figueiredo e Eric Marcos .

  • Responder

    Não mau trenador é maus jogagag

  • Responder

    Enquanto esse treinador de bosta não enxergar que ALEX TEIXEIRA, PITON, PUMA E PEDRO RAUL são os principais culpados pelo fracasso, o Vasco vai continuar perdendo.

  • Responder

    Boa noite. Esse rapaz que se diz técnico de futebol, tá mais perdido que cego em tiroteio. Absurdo. Deve ter alguma grana envolvendo tanta teimosia em manter esse aí.

  • Responder

    Será que o Barbieri vai jogar contra o Inter com dois jogadores no meio de campo, como no primeiro tempo contra o Flamengo? Alô, tem alguém aí no Vasco para falar para ele que o Vasco é um time grande!!??

  • Responder

    Acho que esse time só precisa de uma única substituição imediata.
    Quem descobrir (que não seja o povo da 666, ou, quero dizer, da 777) que diga quem é o elemento…

  • Responder

    Esse fdp está achando que o Vasco é um laboratório pra ficar fazendo testes?
    Estagiário de bosta!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Água Santa-SP
Léo Jardim ainda não recebeu proposta de renovação do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, Léo Jardim entrou na mira do Sporting-POR.