Campuzano quer jogar no Vasco, mas Boca Juniors evita negociá-lo

Jorman Campuzano quer jogar no futebol brasileiro, mas o Boca Juniors quer negociar o volante para o futebol europeu.

Campuzano em ação pelo Giresusnpor-TUR
Campuzano em ação pelo Giresusnpor-TUR

O Vasco da Gama está no mercado da bola em busca de reforços para o elenco, no entanto tem obstáculos que precisam ser superados pelo caminho. Um dos alvos do clube é o volante Jorman Campuzano, atualmente no Boca Juniors, da Argentina.

O Torcedores.com apurou que o Vasco ainda segue de olho em Jorman Campuzano que atualmente joga no Giresunspor, da Turquia. Porém, os argentinos parecem pouco dispostos a negociar o meio-campista com o clube carioca. O negócio, nesse momento, está travado.

No momento, o Boca Juniors aguarda a abertura da janela de transferência a fim de negociá-lo com algum clube europeu. Ou seja, o diretor esportivo Juan Román Riquelme está priorizando ofertas de equipes do Velho Continente.

Isso foi sinalizado recentemente logo que o Vasco demonstrou interesse em contar com o colombiano. Apesar disso, o diretor executivo Paulo Bracks tenta convencer o dirigente do Boca Juniors a fazer a transação.

Ainda segundo apurou a reportagem, a primeira tentativa, que seria de um empréstimo, foi descartada prontamente pelos argentinos. Paulo Bracks sabe que dessa forma não há possibilidade de negócio. O dirigente estuda como dar o próximo passo nas conversas a fim de atender ao pedido do técnico Maurício Barbieri.

O outro modelo de acordo seria de contratação em definitivo, comprando parte dos direitos econômicos de Jorman Campuzano. Ainda assim, o Vasco terá dificuldades, pois há o interesse de clubes da França, Itália e Turquia no jogador.

Campuzano quer jogar no Vasco

Vale destacar que a diretoria vascaína já recebeu o sinal positivo sobre o desejo de Jorman Campuzano em jogar no futebol brasileiro. O problema é que o Boca Juniors entende que ele está valorizado no mercado europeu.

Diante desse cenário, é pouco provável que o clube argentino trate a negociação com o Vasco como prioridade. A história pode mudar desde que a 777 Partners faça um grande aporte financeiro, mas não é o objetivo dos investidores fazer loucuras neste negócio.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.