Maxi López explica sentimento de jogar clássico contra o Flamengo: ‘É diferente’

O atacante Maxi López ainda relembrou o gol que marcou pelo Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca de 2019.

Maxi López marcou contra o Flamengo em 2019
Maxi López marcou contra o Flamengo em 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Podendo sair da zona de rebaixamento, o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Perto de a bola rolar no Maracanã, um velho conhecido da massa vascaína falou sobre o confronto. Trata-se de Maxi López, que descreveu o sentimento de jogar o clássico.

– Tive a oportunidade de jogar esse clássico, perfeito, porque a torcida é maravilhosa. Muita responsabilidade também porque é um jogo muito importante para a torcida do Vasco, a deles também. Não tem essa de time que chega melhor para o jogo, quem está pior. Clássico é diferente, é vida ou morte, se ganha – disse o argentino.

O ex-atacante teve a chance de jogar e balançar as redes no Clássico dos Milhões, em 2019. Na ocasião, os times se enfrentaram pelo Campeonato Carioca e o Rubro-Negro vencia por 1×0 até os acréscimos do segundo tempo. Com 50 minutos, Maxi López, de pênalti, empatou o confronto em 1×1.

– Tive a oportunidade de jogar, marcar gol no minuto 95, sei o quanto é importante para a torcida do Vasco, para o Brasil, o mundo inteiro, um dos clássicos mais lindo que já joguei. Não tem comparação jogar no Maraca, o melhor do Brasil para mim. O jogador precisa se preparar muito, às vezes ficar nervoso, mas quando começo o jogo precisa desfrutar. Hoje daria muito para poder jogar esse jogo. Sem dúvida é uma das mais lindas (partidas) da minha carreira – concluiu o ex-atacante.

Vasco empatou com o Flamengo em 2019

Passagem

Maxi López ficou menos de um ano no Vasco, entre julho de 2018 e maio de 2019, o que foi o suficiente para ficar na memória da massa vascaína. O argentino foi muito importante para evitar a queda do Gigante no Brasileirão de 2018, com sua técnica e liderança em campo. Foram 38 partidas disputadas, com 11 gols e sete assistências.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.