Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo às 20h no Maracanã pelo Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Raul durante contra o Flamengo
Pedro Raul durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A nona rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada na próxima segunda-feira com o clássico carioca entre Flamengo e Vasco. Rubro-negros e Cruzmaltinos vão se enfrentar às 20 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Este duelo terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Resumo

A partida entre os clubes de maior torcida da cidade acontece em momento bastante distinto para as equipes. O Flamengo vem de uma grande vitória sobre o Fluminense na última quinta-feira, que lhe valeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileiro, o time da Gávea é o sétimo colocado na tabela e está a apenas um ponto do G4.

O Vasco, por sua vez, vive momento de crise dentro e fora de campo. Eliminado da Copa do Brasil e fora das competições continentais, a equipe de São Januário disputa apenas o Campeonato Brasileiro. Entretanto, mesmo com as semanas livres para treinar não está conseguindo embalar na competição nacional. Em oito rodadas, o Cruzmaltino soma apenas seis pontos, com 25% de aproveitamento, e aparece na zona do rebaixamento, iniciando a rodada na 18ª posição.

A equipe de Maurício Barbieri tem apenas uma vitória, contra o Atlético-MG, na primeira rodada. Desde então são três empates e quatro derrotas, sendo três delas nas rodadas mais recentes. Com isso, o trerinador vive momento de grande pressão no clube.

Em 2023, Flamengo e Vasco já se enfrentaram em três ocasiões, todas pelo Campeonato Carioca. Na fase classificatória, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, mas nas semifinais deu Flamengo com vitórias por 3 a 1 e 3 a 2.

Escalações

Desgastado após a partida decisiva pela Copa do Brasil e com outro compromisso importante pela Libertadores na próxima quinta-feira, o Flamengo não deve ter sua força máxima em campo. O técnico Jorge Sampaoli deve poupar alguns titulares e escalar um time misto. Jogadores que têm atuado pouco podem receber oportunidade, como o goleiro Santos, os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo, os laterais Filipe Luis e Guillermo Varela, além do atacante Bruno Henrique.

No Vasco, o técnico Maurício Barbieri deve efetivar algumas mudanças na tentativa de melhorar o rendimento do time. A principal novidade deve ser a presença de Carabajal no meio de campo. Puma Rodríguez e Pedro Raul, ausentes na rodada passada, devem retornar à equipe. Já o volante Barros, com dores musculares, é ausência quase certa para o confronto.

Ficha técnica

Vasco-RJ x Flamengo-RJ

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, 5 de junho de 2023
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Muniz (SP-FIFA)

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza e Carabajal; Alex Teixeira (Figueiredo), Pedro Raul e Gabriel Pec
Técnico: Maurício Barbieri

Flamengo: Santos, Varela, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Vidal, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Matheus França, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O que tá acontecendo agora no Maracanã não dá para se falar que temos profissionais no comando, tá mais para time amador de terceira ou quarta divisão sendo comandado por aventureiros, no cruzeiro, botafogo e outros a venda da SAF deu certo porque no Vasco já deu errado, O VASCO PRECISA DE UMA INTERVENÇÃO URGENTE UM GRUPO FORMADO POR TORCEDORES PARA COMANDAR O GIGANTE POR 180 PRORROGAVEL POR 180 DIAS ATÉ ORGANIZAR A BAGUNÇA QUE TÁ NO GIGANTE!!!

  • Responder

    Certo ditado popular entre os militares diz o seguinte: “Quanto pior, melhor”. Isso reflete a realidade vascaina faz um tempo…. sinto uma mistura de raiva com tristeza ao vê a que ponto chegamos. Não temos liderança entre os cartelas e muito menos dentro de campo. E a nós torcedores cabe o direito de aguentar as gozações calado

  • Responder

    COM MAIS DE 50 ANOS TORCENDO PELO VASCO, COMECEI COM APENAS 16 ANOS DE IDADE, VIVI MUITAS ALEGRIAS E CONQUISTAS MEMORÁVEIS.

    VENCER E GOLEAR O FLALIXO E OUTROS GRANDES PELO BRASIL, ERA NORMAL, HOJE PASSAMOS VERGONHA PERDENDO EM SÃO JANUÁRIO PARA O ABC, LANTERNA DA SÉRIE C.

    BONS TEMPOS DE ANTÔNIO SOARES CALÇADA, GRANDE PRESIDENTE, DIFERENTE DOS BOSTAS E CANALHAS QUE VÊM ARRUINANDO O VASCO HÁ MAIS DE 20 ANOS.

    HOJE NÃO TEMOS NADA, NEM COMANDO, NEM SAF E MUITO MENOS PRESIDENTE, DIRETORES, JOGADORES E O PIOR TEMOS UM JUMENTO COMANDO O TIME , O TAL DE BARBIERI, ALIÁS BURROERI.

    E HOJE, FAZER O QUE, SE PERDER ASSUME A LANTERNA E SE GANHAR OS IMBECIS DO VASCO VÃO ACHAR QUE A BOSTA DO BARBIERI AGORA VAI, SÓ SE FOR PRA PUTA QUE PARIU.

    QUEREMOS JOGADORES DO TAMANHO DO VASCO E NÃO ESSE FESTIVAL DE JOGADORES BOSTAS, COM POUCAS EXCEÇÕES, DE TIME DE QUINTA CATEGORIA.

    CUIDADO, VCS NÃO VÃO MATAR O GIGANTE DA COLINA, SOMOS UMA TORCIDA GIGANTE E NÃO VAMOS ACEITAR QUE O NOSSO VASCO VOLTE PARA SEGUNDA DIVISÃO.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.