Vasco segue interessado em Campuzano, mas negociação é complicada

O Vasco da Gama segue interessado na contratação do volante Jorman Campuzano, de 27 anos, mas negociação não é simples.

Campuzano em ação pelo Giresusnpor-TUR
Campuzano em ação pelo Giresusnpor-TUR

Alvo do Vasco na primeira janela de transferências, Jorman Campuzano segue no radar do diretor esportivo Paulo Bracks. O jogador de 27 anos é uma das opções na mesa para a posição que se tornou prioridade da SAF, a de primeiro volante. Mas a negociação não é simples.

O volante colombiano pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Giresunspor, da Turquia, até junho. O fim do contrato com o clube turco poderia facilitar a vinda de Campuzano ao Rio de Janeiro em julho. Mas o Vasco tem outros complicadores.

A questão financeira é um deles. O Vasco não tem previsão orçamentária para grandes investimentos na janela, apesar de ainda conversar com a 777 sobre isso.

No primeiro momento, o plano era oferecer um valor ao clube argentino para contar com o jogador por empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra na casa de US$ 1 milhão. Mas a SAF também havia se oferecido a assumir uma dívida da equipe turca com o Boca Juniors para antecipar a vinda de Campuzano. Com o fim do vínculo isso não será mais necessário.

Outro problema para o Vasco é que o Boca Juniors conta com Campuzano no segundo semestre. A imprensa argentina já informou que o treinador Jorge Almirón teria ele como um primeiro reforço para julho e pediu para que o empréstimo do colombiano ao Giresunspor não fosse renovado.

Aos 27 anos, Campuzano tem o perfil buscado pelo Vasco no momento: um jogador um pouco mais experiente para uma posição cheia de garotos no atual elenco. O volante é considerado técnico, que sabe conduzir a bola, com visão de jogo e bom passe – o tradicional camisa 5 que faz falta ao time de Barbieri hoje. Ainda mais com a volta de Andrey ao Chelsea em julho.

Revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia, Campuzano passou pelo Atlético Nacional no seu país natal antes de ser vendido ao Boca Juniors. Lá marcou dois gols e deu seis assistências em 97 jogos entre 2019 e 2022. Emprestado ao Giresunspor no meio do ano passado, o volante atuou em 25 partidas e marcou dois gols.

A SAF segue conversando com o Boca Juniors em busca de um bom acordo, mas também trabalha com outras opções. Uma alternativa era Cuéllar, mas a concorrência pelo volante é grande, e o Vasco hoje se vê mais distante de concretizar a contratação do também colombiano.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Mais um volante…

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.