Vasco mira 6 reforços para fechar o elenco e define posições prioritárias

O Vasco da Gama ainda aguarda o sinal verde da 777 Partners sobre a antecipação do aporte de R$ 120 milhões.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

Antes da abertura da janela de transferências, o Vasco vai disputar mais cinco rodadas pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o elenco cruz-maltino tem cerca de 30 jogadores. A ideia é que mais seis atletas cheguem para que o grupo feche.

Enquanto o mercado não abre, fora de campo o Vasco já trabalha para reforçar a equipe. Inclusive, o diretor executivo, Paulo Bracks, garantiu que um jogador está contratado e dois nomes estão avançados.

– Eu não quero fazer cortina de fumaça porque estamos na 8ª rodada e estamos na zona de rebaixamento. Eu poderia soltar nomes para desfocar do momento, mas isso eu não vou fazer. A gente tem sim jogador contratado para a próxima janela. Quase dois nomes para a próxima janela – afirmou Paulo Bracks.

O time do Vasco tem várias lacunas a serem preenchidas, a começar por um camisa 10. A procura também é incessante por um primeiro volante, tendo em vista que Andrey Santos se despede do clube no final de junho. Além disso, o Cruz-Maltino está atrás de um ponta esquerda e um centroavante. A tendência é que os jogadores sejam experientes, cheguem para vestir a camisa e resolver o problema.

Na última janela, o Vasco mirou alto no mercado e não conseguiu o tão sonhado camisa 10. Desta forma, o clube optou por contar com os jogadores que podem ser potencializados no atual grupo. Agora, o Cruz-Maltino vai no limite financeiro para trazer esta peça.

O Vasco também conta com uma antecipação do aporte de setembro da 777 Partners, nos moldes que o LANCE! informou no final de maio. O sinal verde ainda não foi dado e, na atual condição, o clube não deve fazer grandes movimentos. Uma das alternativas é a busca por atletas que cheguem sem custos, é o caso do atacante Serginho, que foi excluído do Giresunspor, da Turquia.

Paulo Bracks contou em entrevista coletiva que sobrou uma reserva “X” e este valor não permite grandes movimentos. Com isso, o clube aguarda a resposta por parte da 777 Partners.

– Tem uma reserva que não nos permite grandes movimentos. Fizemos uma reinvindicações por um orçamento maior, mas ainda não temos essa resposta. Faremos os movimentos dentro das nossas possibilidades pontuou o diretor de futebol.

Atualmente, o Vasco tem que dar uma resposta tem que ser dentro de campo urgentemente. O próximo desafio cruz-maltino é um clássico. O rival será o Flamengo, às 20h desta segunda-feira, no Maracanã.

Fonte: Lance!

8 comentários
  • Responder

    Bando de filho da puliulcia

  • Responder

    Se o Vasco virou empresa de futebol, porquê não demitiram o chefe de futebol ?? Por quê manter um incompetente no cargo? Afinal ele é o responsável por montar o elenco, igualmente deveria ser responsável pelas derrotas e falta de títulos como?? Demissão óbvio! Ahh mas essa história de time empresa é só pra inglês ver… então tá, continua a mesma mamata pra enriquecer empresário de jogador, ou seja, tudo como antes.

  • Responder

    Quando trazer os reforços vão ser jogadores que são reservas ou refugos de outros clubes, chega no final do campeonato tá com um elenco inchado de pernas de paus velhos e uns jogadores que não passam de promessas, na segunda divisão e ainda botam o clube na justiça. Esse filme eu já vi em anos anteriores infelizmente.

    • Sim, isso mesmo; tem que trazer jogador que seja pra ser titular e não pra ficar encostado no banco ou nem ser relacionado como aquele que veio pra fazer sombra em Pedro Raul mas no jogo contra Fortaleza mesmo com Pedro Raul suspenso, o ruin Barbeire técnico nem relacionou o Jogador pro jogo. Orelano nunca pode ser reserva nessa equipe, coloca Pec jogar pela esquerda , Alex Teixeira no meio , Orelano pela esquerda e Pedro Raul homem de área. Se Alex Teixeira não render no meio, deixa ele brigar posição com Pec e coloca Marlon Gomes como meia ou Cabarrhal.

  • Responder

    SOU VELHO, 76 ANOS, MAS NÃO SOU BURRO E MUITO MENOS IDIOTA.

    HONESTAMENTE CANSEI, ESSES MERDAS SÓ FALAM, VASCO MIRA FULANO, VASCO MONITORA SICRANO, VASCO ESTUDA ESSE E AQUELE JOGADOR, O TEMPO PASSA E NÃO CHEGA UM CAMISA 10 E UM PRIMEIRO
    VOLANTE.

    DAQUI A POUCO A JANELA FECHA E LÁ VEM CONVERSA MERDA DE SEMPRE, A JANELA FECHOU E AGORA SÓ NA PRÓXIMA E A BOSTA DE TIME CONTINUA.

    ESTAMOS BEIRANDO A LANTERNA, JÁ ASSISTI ESSE FILME, PRA SAIR É DE LASCAR, NO FINAL, VERGONHA E SÉRIE B NA CARA.

    É ISSO QUE ESSES PORRA ESTÃO PLANEJANDO. AGORA, ACORDEM ENQUANTO É CEDO.

    O VASCO É GIGANTE E NOSSA TORCIDA TAMBÉM.
    E AÍ SAF VCS CUMPRIR AS PROMESSAS OU NÃO?
    PERGUNTAR NÃO OFENDE!

    VENDEM AS BOSTAS QUE CONTRATARAM E TRAZ JOGADORES DE VERGONHA, CHEGA DE MENTIRA E ENGANAÇÃO, QUEREMOS AÇÃO.

    VOCES QUE FALAM TANTO EM PLANEJAMENTO, COMO CONTRATAM UM TÉCNICO BURRO, IMBECIL E INCOMPETENTE COMO ESSA BOSTA CHAMADA BARBIERI, OU MELHOR BURROERI.

    APRENDAM CARALHO, COM TÉCNICO MERDA E ELENCO BOSTA, NÃO EXISTE PLANEJAMENTO, EXISTE SIM, BURRICE.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. ✌

  • Responder

    Esses reforços tem q ter qualidade senão não adianta nada.
    O PSG é um dos clubes mais ricos do mundo mas é uma bomba não sabe contratar. Fora Mbape, Messi e Neymar, o resto do time écuma bomba. Isso tah aconyecendo com o Vasco.
    I

  • Vamos ser Inteligente !!!
    Tem que dispensar alguns jogadores que não aprovaram na primeira janela e nessa agora trazer de 2 a 3 jogadores no máximo que venham pra resolver.

    • Do meio de campo pra frente do Vasco é uma babá, não incomoda ninguém, só estressa o sofrido torcedor.
      pra quem formou os três maiores artilheiros do brasileiro, esse ataque é uma vergonha.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.