Com 2 gols de Andrey, Brasil goleia a Tunísia e avança na Copa do Mundo Sub-20

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, marcou duas vezes na goleada do Brasil por 4x1 sobre a Tunísia, pelas oitavas do Mundial Sub-20.

Andrey Santos marcou duas vezes contra a Tunísia
Andrey Santos marcou duas vezes contra a Tunísia (Lesley Ribeiro/CBF)

Confirmando o favoritismo, mas levando susto em parte do segundo tempo, o Brasil venceu a Tunísia pelo placar de 4 a 1 nesta quarta-feira (31) e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, que está sendo disputada na Argentina. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Andrey Santos (duas vezes) e Matheus Martins. O próximo adversário na competição será Israel.

O time comandado por Ramon Menezes começou com tudo, mesmo com gramado extremamente precário. Logo aos 10 minutos, marcando no campo adversário Marcos Leonardo aproveitou o erro da defesa na saída de bola e se antecipou ao goleiro Arfaoui, que cometeu pênalti na dividida. O próprio atacante foi para a bola e, com tranquilidade, cobrou rasteiro no meio do gol.

Com o placar aberto, o jogo foi facilitado e o Brasil conseguiu trocar mais passes. Assim, chegou ao segundo gol. Um pouco mais tarde, aos 31, foi a vez de Marcos Leonardo começar a jogada e achar lindo passe para Andrey Santos, volante do Vasco, que saiu na grande área e tocou com categoria no canto direito.

Na reta final do primeiro tempo, no entanto, a situação apertou. Após bola mal atravessada na intermediária defensiva, o zagueiro Robert Renan foi obrigado a parar a jogada com falta na entrada da área, mas era o último homem de defesa contra o atacante, que partia em direção ao gol. O cartão vermelho foi aplicado, e a Seleção foi para a segunda etapa com um a menos.

Sufoco e falta de criatividade

Em desvantagem numérica, o Brasil não conseguiu repetir a atuação da primeira metade e sofreu contra uma Tunísia agressiva. A seleção africana apostou nas jogadas de velocidade com passes verticais, aproveitando os espaços, e conseguiu assustar.

Com amplo domínio, a Tunísia balançou a rede brasileira, mas o gol acabou sendo anulado. Aos 31 minutos, o atacante Aouani recebeu longo lançamento, ajeitou na entrada da área e soltou uma bomba no canto direito do goleiro Kayque. Após recomendação, o árbitro foi al monitor do VAR e assinalou toque na mão do camisa 11, invalidando o tento.

Com o rival se lançando ao ataque, os espaços apareceram na reta final e a seleção brasileira conseguiu tranquilizar o cenário. Em contra-ataque, Marlon Gomes, também do Vasco, recebeu na ponta esquerda e achou lindo passe nas costas da zaga para Matheus Martins, ex-Fluminense, que, mesmo com pouco ângulo, finalizou na saída do goleiro e balançou a rede. Já nos acréscimos, Giovane encontrou Andrey Santos sozinho em nova jogada rápida, e o capitão cria do Vasco chutou no ângulo.

No último lance da partida, aos 56 minutos, a Tunísia conseguiu o gol de honra, que foi muito comemorado pelos jovens africanos. O goleiro Kaique defendeu na primeira investida, a bola sobrou na grande área e, após confusão, Ghorbel chutou na dividia e a bola morreu no fundo da meta brasileira. Foi a última jogada do duelo.

Nas quartas de final, o Brasil irá enfrentar a seleção de Israel, que eliminou o Uzbequistão com a vitória por 1 a 0 na última terça-feira (30). O confronto está marcado para o próximo sábado (3), às 14h30, no Estádio Bicentenário, em San Juan.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.